quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sempre olhe para o lado bom da vida

É Deus? É Jesus? Não, é só o Matt mesmo.

  Survivor na semana passada mostrou um dos episódios mais individuais da história, pois não se enganem: a edição teve uma grande história nas mãos e se aproveitou disso: o herói construído e desconstruído.
  No desafio da RI, Matt ainda começou com o pé machucado contra Sarita. Eliza Orlins (ela mesmo, de Survivor Vanuatu) disse no site RTVZone, um site onde até 7 ex-Survivors comentam sobre episódios de Survivor, disse que a coisa anda muito tranquila para os Survivors nesta edição. Eles tem direito a curativos, comida farta... De fato Survivor tá mais parecendo Big Broxa do que um programa de sobrevivência. Enfim, Matt sofreu ainda mais ao descobrir que o desafio da RI na semana seria se equilibrar os pés em três pequenos suportes colocados em dois grandes pedaços de madeira. Algo mais ou menos assim:



  Matt e Sarita foram se equilibrando durante alguns minutos. Parecia que Matt estava cansando, pous estava mexendo muito os pés. Mas Sarita não aguentou, caiu e ralou. Uma pena. Faço minhas as palavras de Jeff Probst em seu twitter sobre Sarita: "Ela é tão gostosa!". Acho que de certa forma torci mais por ela por causa disso. De fato Sarita nunca mostrou ser uma jogadora efetiva, um personagem interessante. Alguém na comunidade Survivor Downloads do orkut (me desculpe por não lembrar o nome da pessoa) disse que Sarita foi uma Yve dessa edição. Uma jogadora com muito potencial, mas que não se desenvolveu ao longo da temporada. Pelo menos Yve não foi eliminada em um blindside, lutou bravamente para ficar e foi reconhecida pelos próprios jogadores de sua tribo em Nicarágua como uma grande ameaça.
  Então veio a Fusão e um aviso curioso de Jeff para Matt: "RI está de volta, Matt isto quer dizer que se você for eliminado de novo você volta para cá." Rob repetiu Eric de Micronésia (CUIDADO SURVIVOR MICRONÉSIA SPOILERS: Eric também inventou o nome Dabu) ao inventar um nome bizarro para tribo fundida: Murlonio. Imediatamente, do nada surgiu o sumido Mike para conversar com Matt a respeito de eliminar Boston Rob e puxá-lo para uma aliança. De fato todos os argumentos dele para convencer Matt a mudar de lado foram bastante convincentes. Achei interessante ele levantar o nome de Grant para a votação por dois motivos: 1) Na cabeça deles, mesmo se Rob tnão tivesse o Ídolo, ele seria o alvo óbvio da Zapatera e obviamente os Ometepes daria um Ídolo (e até algo mais se bobear) para salvar Rob. Se Rob fosse utilizar o Ídolo, ele é vaidoso o suficiente para usar nele mesmo e deixar Grant na mão. 2) Grant é o grande destaque dos desafios, como eu falei na semana passada, ganhou no mínimo três Imunidades para a Ometepe. Mike me surpreendeu positivamente neste episódio, o que me leva a crer que há enormes chances dele ser eliminado (Ao escrever este post, ainda não vi o episódio de ontem).
Inicialmente Matt pareceu ter ouvido os apelos de Mike, chamou Andrea na chincha e discutiu o plano para trair Boston Rob e os Ometepes. A coisa parecia estar acertada, definida e eu até fiquei animado ao ver a história perfeita do herói Matt derrubando o vilão Rob. 
  Porém Matt acordou e... mudou de ideia. Resolveu voltar a jogar com a tribo e o pior: foi contar todo o plano a Boston Rob achando que teria seu perdão. O quão idiota isso foi? Sério? Em algum lugar dos EUA, em uma carrocinha de sorvete, Eric (Micronésia) sorriu. Como se não bastasse, Matt ainda entregou Andrea e o seu papel no plano. Óbvio que Andrea ficou irritada. Ela está fazendo um jogo muito bom, junto com a maioria dos Ometepes e não sendo a vagabunda ou o grande atleta da aliança e com grandes chances de chegar a um Final 3 e ganhar. De repente vem o gênio Matt dedurar ela para o líder da aliança? Burrrrro! Eu não sou tão fã de Andrea, mas acho que ela está jogando realmente bem. Acho que como falei no post do capítulo anterior, seria um movimento arriscado para Matt e Andrea irem para a Zapatera, pois nada garante os dois estariam numa posição na recém-formada aliança.
  Aí, a queda de Matt se deu mais rápido que gente sumindo com pó de pirlimpipim: Rob ficou puto, viu os sinais (incluindo o comentário hilário sobre indivíduos terem gostos comuns) e decidiu juntar ao grupo para eliminar Matt. Em uma cena que me lembrou JT e a cartinha de amor em H vs V, Mike repassou uma carta para Matt ainda tentando convencê-lo para se juntar a Zapatera. Mas não deu: no CT Matt votou com a aliança para tirar Steve, Ralph ainda usou o seu Ídolo para salvar Mike, mas no final das contas Matt foi enviado de volta para casa: a RI. Matt fez mais uma cara hilária de "Oh Meu Deus, porque?". Mas Matt, lembre-se de Monty Phyton e A Vida de Brian ao nos mostrar que há sempre um lado bom da vida para observarmos:


     
Comentários aleatórios:

- Philip infelizmente apareceu pouco nesta semana, pois como quase todo mundo foi eclipsado pela saga de Matt. Apenas apareceu ao fazer um longo discurso sobre samurais, um Livro das Cinco Chaves e como Matt é forte e ao discutir com a Zapatera no CT. GANHE ESSA BUDEGA, PHILIP!

- Impressionante foi a vitória de Natalie na Imunidade sobre o poderoso Mike. Mike daqui a pouco irá virar a nova Crystal (Gabão) (SPOILER SURVIVOR GABÃO: Como um dos piores participantes físicos e um dos mais favoritos pois apesar de não ser atleta, é um ex-fuzileiro naval).
- O quão Ashley e Natalie são irritantes? Sério, elas seriam perfeitas mudas. Alguém tinha de dizer que elas devaim ser Purple Kellys: não falem. Pronto.
- Não achei burra a jogada da Zapatera de entregar o Ídolo a Mike. Ele realmente parecia ser o alvo óbvio dos Ometepes. Eles não podiam contar com a safadeza e a genialidade de Boston Rob de novo.
- Minha descoberta da semana: o site RTVZone. Com o comando de um vencedor do Big Brother 8 dos EUA, Evel Dick, eles fazem um videocast com até 7 ex-Survivors falando sobre os episódios. Já participaram Sandra, Jerri, Jonny Fairplay, Rob C., Yau-Man, Ryan O. (Survivor Pearl Islands), Todd, Eliza. Tem versões com apenas aúdio dos videos. 
- Não sabem o que é Monty Phyton? Só talvez o melhor grupo de comédia televisiva do mundo? Procurem no Google e Youtube e acharão inúmeros vídeos.
- Só eu precebi que Steve tem uma voz de idiota?

Nenhum comentário:

Postar um comentário