sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Mito de Andrea

Lá se foi a grande mastermind do jogo...


  Era uma vez uma garota loira chamada Princesa Andrea. Ela foi jogar um jogo chamado Survivor e fez parte de uma tribo laranja chamada Omelete, digo, Ometepe. Lá nesta tribo, ela conheceu o verdadeiro amor, o Príncipe Matt Elrod. Porém, o vilão malvado e feio Boston Rob, com medo do poderoso Elrod, mandou-o para a terrível Redemption Island, deixando Andrea sozinha. Furiosa, Andrea jurou vingança e resolveu esperar pelo eventual retorno de seu amado para agir. Depois de algum tempo, veio a Fusão e Elrod voltou para os braços de sua bela amada Andrea. Mas em ato infeliz, Elrod em meio a um encantamento lançado por Boston Rob, que provoca burrice infinita em seu adversário contou sobre a estratégia de eventualmente eliminar o vilão do jogo, incluindo uma eventual participação de Andrea no plano. Furioso, o maléfico e cruel Boston Rob resolveu mandar Elrod novamente para a Ilha da Redenção, com o apoio de Andrea, pois ela ficou furiosa com a suposta traição de seu amado (Claro que ela não soube do feitiço lançado pelo horroroso Boston Rob). Assim, Andrea ficou novamente sozinha, porém agora frustrada com seu amado. Porém, pouco a pouco, o malvado Boston Rob lançou o encantamento que lançara outrora em Elrod na bela loira, que começou a acreditar nas palavras do vilão e líder supremo dos Omeletes, digo, Ometepes e ao invés de derrubar Rob, passou a apoiá-lo. Porém, nesta última semana, o Vilão Boston Rob traiu Andrea, mandando para a Ilha da Redenção para sofrer junto com Elrod. E os dois viveram felizes para sempre...
  Bela história, não? Mas assim podemos resumir a história de Andrea no jogo. Muitos, inclusive este otário que vos escreve acreditaram no mito de Andrea. Que ela era a única com cérebro no grupo de Ashleys da Ometepe, que ela com um movimento ousado poderia derrubar Boston Rob, blablabla. Como diria o pessoal do Bola Presa (ótimo blog de basquete), funhé. Andrea não cumpriu as espectativas e mostrou que é tão descerebrada quanto as outras Ashleys, porém só mais bonita.
  No post passado comentei como já era de se notar a verdadeira linha de pensamento que Andrea vinha seguindo no jogo. Que no episódio passado, ela já havia clamado secretamente "Ometepe!" quando foi votar na dupla eliminação de Steve e Ralph. Ainda nesse episódio, quando Steve levantou Survivor All Stars, falando sobre a traição de Boston Rob a Lex, imediatamente Andrea o defendeu dizendo que se Rob lhe dá sua palavra, ele te leva as Finais.
  Mas tem mais... Neste mesmo episódio, a burrice de Andrea chegou a um nível absurdo, ao dizer as seguintes bobagens no último Conselho Tribal:

1- "Eu me sinto segura baseada nos relacionamentos sólidos em que construí ao longo do jogo. Estou confiante que não serei eliminada esta noite.", respondendo a Probst sobre o fato de se achar segura a respeito da votação.
2- Esta agora é a minha preferida. Probst fez uma pergunta clássica, destacando o fato dela ser uma grande competidora e a loira respondeu que sim. E ainda acrescentou: "Sei que este é um jogo individual, mas temos de pensar coletivamente, em manter os mais fortes para combater os mais fortes para enfrentar quem vier da RI". Sério? 
  
  Os defensores da loirinha podem chegar e dizer: "Mas o ponto de vista que ela defendeu foi correto, pois de fato quem vier da RI será um competidor forte". Rebato com os seguintes argumentos: ainda mais na Fusão, Survivor é sim, um jogo individual. O fato de ela não olhar ao redor, perceber que ela está no fundo da aliança, que seus comentários de compaixão a respeito de Elrod não seriam percebidos, que ela das Ashleys é a mais forte nos desafios e que principalmente não havia nenhuma chance de Philip ser eliminado, pois todos, principalmente Rob o levarão para a Final, pois será uma vitória certa sobre ele para quem o fazê-lo, tudo isso são falhas que eu considero graves num jogador. Vejo ela ficando mais um episódio, mas não batendo Elrod e Mike, que para mim são os dois maiores favoritos para voltarem da RI.
  Mas mudando completamente de assunto, o que foi Philip mais uma vez nesse episódio? Vimos na visita dos amados ao abrigo da Murlonio que a irmã dele parece ser uma pessoa bastante normal. E daí, em um dos confessionários ele solta essa: "Minha estratégia é ser um louco, continuar perturbando todo mundo, para que Rob me leve a Final, pois para ele é ótimo e será muito mais fácil de me bater na Final. Mas eu tenho um argumento para vencê-lo e o usarei na Final.". Fiquei pensando que tipo de argumento seria esse. Eu ainda acho que Philip irá a Final e não levará nenhum voto. Acho que a estratégia dele é ótima para a chegar a final (Russell, estou falando com você), mas é péssima para conseguir votos do Júri e até o Ricegate dava para dizer que essa estratégia era boa, mas... Será ótimo vê-lo na Final. Torço para que ele chegue para vermos o espetáculo. PHILIP PARA O FINAL 3!
  A recompensa dos amados foi legal, foi bom ver os parentes de todos e... o amigo de Ralph (SPOILER SURVIVOR PEARL ISLANDS, SE VOCÊ JÁ VIU A TEMPORADA, PASSE COM O CURSOR SOBRE A PARTE TRANSPARENTE: me lembrei de Thunder D, o amigo de Jonny Fairplay que anunciou a morte da avó de Jon). Ainda acho que esse seria o tipo de desafio apropriado para uma recompensa, mas achei interessante o fato de Mike ter as opções de escolha que teve. Acho que não terá efeito no jogo, pois as pessoas da Ometepe ainda vão querer eliminá-lo no momento em que ele por os pés de volta ao jogo. Eu já falei isso, mas acho que o fim do desafio de recompensa é desastroso para o jogo, pois a recompensa se trata de algo mais que isso: é a chance de você formar alianças, destruir outras e movimentar os destinos do jogo. Sem isso, o jogo fica mais previsível e a possibilidade de movimentar o jogo de fato é pequena.
  Quanto a semana que vem, mantenho a minha previsão de semana passada: acho que Grant será a próxima vítima, pois é a maior ameaça nos desafios e parece agora ter alguns espasmos de pensamento estratégico (falando sobre eliminar Andrea antes do tempo, por exemplo). A edição tentará enganar, botar todo mundo na berlinda, mas Grant irá ralar, a não ser que ganhe imunidade. Aí, acho que Ashley será a que dará adeus, pois Rob não a quer no Final 3 e que seja a feita a vontade do Sinhô Rob. Agora é torcer pra que o tempo passe logo e que venha a Final de domingo.

Comentários Aleatórios:

- Repararam que o irmão de Matt é a cara dele? Agora esses dois com Fabio formam a família completa:

      

- Uma homenagem ao agente secreto mais querido (ou mais odiado, dependendo do ponto de vista) da TV na atualidade, Philip Sheppard.



- Gostei muito do desafio de imunidade desta semana, um dos melhores da temporada. Ver a briga emocionante entre Grant, Andrea e Rob e no final ver Rob quase desmaiando, repetindo H vs V foi demais. Parabéns, produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário