sexta-feira, 2 de março de 2012

Também não é uma coisa que se diga, oh, que blindside...

Matt sendo recebido em casa após tomar um blindside...




  Pois é, após uma semana Survivor já teve o seu primeiro blindside. Mr. Matt, após três semanas destilando arrogância, quem diria, foi o primeiro eliminado dos homens. Acho que ele tinha potencial para ser o grande vilão da temporada, mas acabou sendo assim como (SPOILERS SURVIVOR NICARÁGUA, SE VOCÊ VIU PASSE O CURSOR SOBRE O TRECHO EM BRANCO) Shannon, o alpha male eliminado logo no início do jogo. Bom, naturalmente foi um blindside, pois Matt não teve ideia de que seria elminado, Jeff falou com os homens de que este era o primeiro blind... Mas ele foi bem chinfrinho. Primeiro porque a edição deu várias dicas ao longo das conversas pré conselho tribal. Era evidente que a aliança dos desajustados estava no comando dos Manono. Mesmo com a carga que Colton fez em Bill (já falarei disso mais em detalhe daqui a pouco), os outros pareciam querer eliminar Matt por motivos óbvios. Troyzan, inclusive, num dos melhores confessionários da temporada, disse que quem não mente não joga Survivor. Essa frase é tão boa que eu estou pensando seriamente em botar na frase de descrição do blog. Mas, enfim, ficou meio claro que Matt sairia, portanto não achei um blindside tão impactante para nós, a audiência, como em outras edições.
  Porém, ele é impactante para o jogo em si. Ele definiu de vez a aliança dominante do jogo, formada por Tarzan, Troyzan, Sushi Chef, Leif e Colton. Eu gosto dessa aliança. Acho Tarzan bem mais interessante do que aparentava em seu perfil pré-jogo, Troyzan parece ser bastante esperto e tem uma boa noção de jogo (vide a declaração citada no comentário anterior), Sushi Chef pra mim é uma das figuras mais interessantes da temporada, safado e esperto na medida certa (e uma das minhas torcidas na temporada). Leif não apareceu praticamente e está na frente na corrida ao troféu Purple Kelly de invisibilidade da temporada. O único que não suporto é Colton. Acho que ele pode ser o cara que pode ferrar com essa aliança na Fusão. Em termos de jogo, eu vejo ele fazer tudo errado. Falar pra todo mundo que tem um Ídolo, se isolar da tribo não fazendo absolutamente nada e confiando que ele vai ser carregado de braçada até a final. Colton joga pra TV e assim como Cochran, não está jogando pra ganhar, mas sim para ter mais seguidores no twitter e mais amigos no facebook. Porém, perto dele, Cochran é um cara maneiríssimo.
  Eu particularmente não gosto de Colton. Acho ele uma mala, chato, reclamão é só quer aparecer. Porém, ele se excedeu ao reclamar de Bill e dizer que ele é um "guetto trash" ou traduzindo para o português, um lixo do gueto, ou favelado. Quem se lembra se Survivor Samoa, com o caipira Ben chamando Yasmin da mesma coisa e de Lisi em Fiji dizendo que as latinas como Liliana eram todas oferecidas. É mais uma vez um episódio lamentável e eu fico feliz que a edição tenha mostrado isso, pra que isso seja discutido e para que comportamentos babacas como esses sejam repudiados. Pra mim, Colton entrou no Hall da Fama dos Survivors que eu odeio, junto com Lisi e Ben. Racistas comigo não tem vez.
  Voltando ao jogo, vamos falar das mulheres que aparentemente pareciam estar numa situação ruim, sofrendo com o frio e um acampamento péssimo. Porém, ganharam os dois últimos desafios. A edição se focou em mostrar os problemas de sobrevivência das mulheres, uma coisa que eu gostei, pois não via esse tipo de edição há muito tempo em Survivor. Sabrina foi o grande destaque do segundo desafio, ganhando uma prova na parte do quebra-cabeças que parecia perdida. Acho que as mulheres podem ter ganho um bom ritmo, pelo menos para se manter bem nos próximos desafios. Se a coisa se mantivesse como estava indo nos últimos episódios, eu gostaria de ver uma mistura de tribos. Vamos como a coisa vai andar nos próximos episódios.

Comentários aleatórios:

- Essas mulheres também... Não querem dar o barco para os homens, mas querem fogo, abrigo... Ainda mais em Survivor, quem quer rir tem que fazer rir.
- Sobre a eliminação de Nina, nada de surpreendente. Mas a cara dela é bastante assustadora. Eu duvido que à noite, no escuro, você não teria medo de um rosto desse:


- Vejo a dupla Chelsea/Kim bastante forte. Elas estão em uma aliança dominante e apesar da crise de Chelsea em relação ao frio, bastante fortes. A dupla de dois tem uma edição bem positiva, com cara de que vão longe no jogo. E em termos de entretenimento, são duas personagens bastante interessantes.
- O que foi o gritinho de Jeff no desafio de Recompensa? WHAAAAAAT? Se alguém tiver feito algum GIF desse vídeo, por favor mande para surviviciado@gmail.com, por favor? Eu ponho aqui no blog na semana que vem e dou o crédito.

NOTA 1: Eu estou terminando minha dissertação de mestrado esse mês. Quem já fez uma, sabe como é esse período final. Por isso, a frequência dos posts pode diminuir. É provável que eu faça em forma de tópicos somente, como eu fiz no de Rapidinhas em South Pacific. 
NOTA 2: Aguardem, vem aí o post sobre o Celebrity Apprentice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário