sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Futurologia 5 - O Império Contra-Ataca



  2013 já começou e o elenco da nova temporada de Survivor já foi apresentado. Temos o retorno do formato Fans vs Favorites exatamente dez temporadas depois da primeira, em Palau (ou Micronésia, como você preferir). Já falei um pouco sobre no meu último post de 2012 sobre Philippines, cujo qual vocês podem dar uma olhada aqui. No final desse post comentei sobre a tribo dos Favoritos que já tinha o cast especulado pelos spoilers. Foi um elenco que de fato, na soma geral, não me agradou. O que realmente me deixou impressionado foi o fato de duas das piores temporadas do show (RI e South Pacific) terem seis retornantes e One World ter nenhum. Incrível, não? Não que One World seja muito melhor, mas acho que Troyzan, Kat ou até mesmo Alicia e Sabrina comporiam melhor esse elenco do que Brandon ou Francesca.  Uma coisa que eu queria ressaltar sobre essa temporada é o fato de que ela não deveria se chamar Fans vs Favorites e sim Newbies vs Veterans, porque de favoritos mesmo só tem Cochran, Malcolm e forçando muito a barra, Philip. Já há um erro de conceito no nome. Mas vou deixar para fazer mais comentários para a parte das previsões de fato.  
  Como sempre digo (porém não custa lembrar a quem lê este blog há algum tempo e avisar a quem não lê), os posts de Futurologia são uma grande brincadeira. Aqui eu desconto nos fãs de Survivor a minha frustração sobre o meu fracasso na carreira de vidente. Adivinhar os resultados de Survivor, porém, é uma ciência complexa (a não ser que você saiba dos spoilers). Só para vocês terem uma ideia, até hoje não acertei um vencedor. Ou seja, a pessoa que eu apontar na minha boot list como a Sole Survivor já perdeu. Pobre Abi, dei azar pra ela ano passado. Mas de vez em quando acerto alguma coisa, vai. Para quem quiser se divertir (ou não) vendo as minhas previsões fracassadas, relembrem os posts das últimas quatro temporadas:


  Como antes de Philippines, utilizo a matéria feita pelo Dalton Ross como base para as minhas previsões (cliquem aqui para ler). Dessa vez não tem vídeos para entender melhor qual é a dos jogadores, então vou ter que apenas para a fuça dos sujeitos e ler alguma coisa sobre os mesmos para fazer uma previsão (no caso dos novatos, claro). Começarei pela tribo dos Favoritos (atenção: COM SPOILERS de temporadas passadas):


GOTA (pequeno comentário idiota sobre esse nome: só eu achei que esse nome foi uma piada interna da produção? Ou alguma brincadeira que a Abi-Maria sugeriu? Veteranos, velhos, gota... Enfim, vou calar a minha boca.)


Malcolm Freeberg - Se tem alguém que se encaixe no conceito da temporada, ou seja, uma tribo com favoritos do público, esse alguém é Malcolm. Ele foi o grande herói de Survivor Philippines e se não fosse pela última Imunidade teria grandes chances de ganhar o jogo. Pra mim foi uma escolha acertada e eu acho que pelo fato de ninguém ter visto a sua temporada (como Amanda em Micro e Russell em H vs V) Malcolm tem boas chances de ir longe. É carismático, trabalha bastante no acampamento e é muito bom no jogo em si, porém não acho que irá vencer o jogo, pelo mesmo motivo pelo qual ele perdeu na última temporada. Gostei muito de duas das respostas dele por Dalton Ross, uma delas relacionada a Abi-Maria. Com certeza será uma das minhas torcidas.
Brenda Lowe - Um dos maiores mistérios para mim termos de Survivor é porquê Brenda é tão amada por alguns fãs de Survivor. Como a resposta está relacionada ao tema paixão e que a mesma não se explica... Assim como muita gente não deve me entender porque eu gosto de Philip. Mas falando dela, acho que a esperança dos produtores e fãs é que ela vire a nova Parvati. Ela teve uma trajetória em Nicarágua semelhante a de Miss Shallow em Cook Islands. Ao contrário de alguns, não acho que ela jogou muito na temporada 21, mas acredito que ela tem potencial para crescer se tiver aprendido com os erros que ela cometeu. O que eu li dela na entrevista dela com o Dalton Ross foram respostas padrão, o que pode indicar duas coisas: ou ela pode ser um personagem chato ou está menos arrogante e mais humilde. Mas pelo menos uma coisa eu reconheço: ela é uma baita gostosa (inclusive mais bonita que Parvati pra mim).
Brandon Hantz - Antes de começar, vou fazer uma lista de pessoas que poderiam entrar na vaga de Brandon:

- Chet (Micronésia);
- Kenny (Gabon);
- Ace (Gabon);
- Sash (Nicarágua);
- Matt (RI) - Aqui dou um explicação: Por mais chato que ele tenha sido, Matt foi um dos grandes personagens dessa temporada, isso é inegável. E acho que ele se encaixa melhor no conceito de favoritos melhor do que alguns selecionados e com certeza melhor do que Brandon Hantz;
- Troyzan (One World);
- Tarzan (One World);
- Jeff Kent (Philippines).

  Qualquer um dos nomes que eu sugeri seria melhor que aturar mais uma vez um Hantz em Survivor. Nada contra o tio dele, Russell, embora eu ainda ache que ele deva ficar longe de Survivor durante um bom tempo. Mas Brandon... Putz, de longe essa foi a pior escolha desse elenco. Sim, ele até pode render melhor, mais maduro, mas corremos o risco dele ver uma Brenda ou Andrea e começar a ficar maluco e ver duas Dalilas na tribo e encher o saco sobre seu dilema moral interno nos confessionários. Acho que nessa tribo, dada a instabilidade que ele mostrou na temporada anterior, ele pode ser visto como uma ameaça a longo prazo no jogo. Numa eventual mistura de tribos em que ele fique em minoria contra fãs acho que ele roda. A única coisa que eu torço por Brandon é que se ele chegar na visita dos loved ones, Russell apareça ao invés do pai dele e dê um esporro no sobrinho na frente de todo mundo. Isso seria hilário se acontecesse.
Corinne Kaplan - Eu me sinto dividido em relação a melhor amiga de Randy em Gabon. Gosto da escolha, acho acertada, uma boa personagem. Porém eu não sou muito fã dela, de fato eu a odiei em Gabon e comemorei muito a saída dela porque ela praticava bullying contra os meus personagens favoritos, Kenny e Crystal. Pelo o que já ouvi falar dela na internet, principalmente no podcast do Cesternino, ela continua agressiva e desbocada como naquela época. Acho que ela pode adicionar muito em termos de conflito, embora ache estranho não ver ela falar mal dos outros junto com Randy. Não vejo meio termo em relação a permanência na disputa: ou ela vai ser uma das primeiras eliminadas ou vai até a Final porque todo mundo vai querer carregá-la pois qualquer um irá vencê-la.
Phillip "The Specialist" Sheppard  - O melhor agente secreto da história de Survivor está de volta! Sim, essa foi uma escolha que muitos vão discutir, mas todos tem que admitir que era certo um retorno do Especialista para Survivor. Eu sou um grande fã de Phillip, quem leu meus posts ao longo de RI sabe disso (gosto mais dele do que do Coach inclusive). Ao contrário de Corinne, acredito que Phil pode mudar de estratégia para esta temporada. Não acho que desta vez ele vá querer chegar apenas a Final e sim ganhar.  Acho que se ele repetir a estratégia de RI ele pode acabar irritando muita gente e sair cedo. Desse elenco de favoritos é um dos que estou mais curioso para ver o que ele irá fazer. Mas a cuequinha rosa está lá (como bem reparou Mario Pastore, comunidade Survivor Downloads, orkut), indefectível, ou seja, ainda há esperança de ver o maluco Phillip pirando todo mundo na tribo Gota. Mas Phillip, dizer que se inspira em Andrea e Cochran... Não foi uma boa, meu amigo.
Andrea Boehlke - Nome complicado, mulher gostosa. Mais um nome que não me empolga pela qualidade da personagem e jogadora. Nesse post aqui eu resumo o que eu penso de Andrea. Mas acho que ela pode render bem pelo fato de ser tranquila e boa trabalhadora no acampamento. Ela pode entender tranquilamente com Favoritos e Fãs pois não é uma personalidade dominante. De fato não me surpreenderia de ver ela vencendo (dessa vez sem Boston Rob e Matt pra atrapalhar).
Eric Reichenbach - Sim, ótima escolha! A escolha de Eric para esta temporada em específico se encaixa de forma perfeita. Ele foi o último dos Fãs que restou em Micro, de todos os Fãs parecia ser o que sabia mais sobre o show e ainda teve uma saída trágica, sendo enganado pelas mulheres (até nisso Brandon é pior, o cara consegue ser enganado pelo Albert... Putz!). Ou seja, Eric é um fã que virou Favorito e foi um cara que fez besteira na sua primeira vez e busca redenção. Perfeito. Acho que Eric pode ir longe pelo fato de ser um cara estilo Ozzy em termos de ser um provedor no acampamento e um ótimo atleta (vocês se lembram do desempenho dele em Micro?).  Porém acho que ele tem uma vantagem sobre o Mogli de Cook Islands: um melhor jogo social, o que pode levá-lo à frente.
Dawn Meehan - Eu entendo o amor por Dawn, embora não a ame taaaaaanto assim. Ela teve uma trajetória parecida com algumas personagens com a sua faixa de idade no show (exemplos mais recentes: Holly (Nicarágua) e Lisa (Philippines)) e por isso tem a simpatia do público. O grande problema ou benção para Dawn é a idade. Ela pode ser um alvo na tribo nos primeiros Conselhos Tribais (se os Favoritos perderem os primeiros desafios) ou pode ir longe porque todo mundo irá confiar nela.
John Cochran - A grande paixão dos nerds em Survivor desde Rob Cesternino e Stephen Fishbach nos EUA, Cochran era outro personagem que por mais que você goste ou não, era um nome certo para retorno. Além disso, ele também se encaixa bem no conceito de Favoritos, embora eu o ache mais um nerd afetado querendo imitar seus ídolos do que um cara interessante com personalidade própria. Cochran tem o alvo de ser um super fã e um dos nomes mais reconhecidos do show nas últimas temporadas. O maior desafio dele é dessa vez conseguir se integrar com os novos companheiros de tribo. Acredito que dessa vez a tarefa será mais fácil, pois além de ter dois companheiros de temporada (Brandon e Dawn), os outros jogadores são retornantes, pessoas que já passaram por Survivor e sabem como é e o que representa a experiência. Algo me diz que Cochran irá parar no Júri mais uma vez porque não conseguirá lidar bem novamente com a pressão do jogo. O que Cochran quer, ser uma estrelinha, um jogador profissional de Survivor ou ganhar? É a pergunta que ele deverá nos responder ao longo da temporada.
Francesc(qu)a Hogi - Comentário sobre o perfil dela na matéria do Dalton Ross: ela definitivamente não parece ter 38 anos. Não gostei da escolha de Francolete para essa temporada. Acho que ela não se encaixa dentro do conceito de Favoritos e sim Second Chances (uma temporada com boas first boots, pessoas que foram eliminadas antes da Fusão, etc.). Estou sendo um pela-saco idiota por falar isso? Sim. Mas acho que ela tira vaga de outras pessoas que mereciam mais retornar. Mas gostei muito dela em RI e acho que ela pode se dar bem se ela tiver se acertado com Phillip e se encaixar bem numa aliança majoritária. Ela é esperta e justamente pelo fato de ser uma first boot não acho que ninguém vai olhar pra ela e dizer: "Nossa, é Francesqua, temos de eliminá-la!". Dito isso, acho que Francesca pode render muito bem nessa sua segunda chance e é uma das minhas torcidas dessa temporada desde já.


Dinâmica das alianças:

- Phillip/Francesca/Andrea (Aliança RI);
- Brandon/Cochran/Dawn (Aliança SP);
- Malcolm;
- Eric;
- Brenda;
- Corinne;

  Bom, acho que a formação das alianças vai ser baseada naquele famoso provérbio: "É melhor andar com um diabo que você conhece do que um desconhecido.". Vejo os retornantes de RI e SP se unindo em duas alianças. Daí a briga será pelos quatro restantes pela maioria. Eu botei Malcolm e Eric separados, mas acho que eles podem se entender pelo fato dos dois serem fãs de Survivor e os prováveis alpha males dessa tribo, embora o mais provável é que isso não aconteça. Podemos ter uma aliança Malcolm/Brenda, pois já vimos que o cabeludo de Philippines gosta de se aquecer bem à noite e os dois são fisicamente atraentes... Acho que a tendência de Malcolm e Eric é jogar com Cochran e com aliança de SP, pois os três são super fãs do show. Brenda deve se aliar a princípio com as mulheres de RI se ela realmente jogar como Parvati. Sobra Corinne, e essa eu não consigo imaginar com quem ela pode jogar. Dependendo da dinâmica da tribo e se a coisa rolar como eu acho que pode acontecer:

- Phillip/Francesca/Andrea/Brenda;
- Brandon/Cochran/Dawn/Malcolm*/Eric;
- Corinne (?)

* Se Malcolm estiver com Brenda, acho que ele passa para a aliança RI.

  Corinne pode ser o swing vote. Mas do jeito que ela é, ela pode ser inclusive a primeira eliminada, se ela irritar muita gente. Enfim, embora eu torça para alguns dos Favoritos (Malcolm, Phillip, Eric e Francesca), adoraria vê-los indo primeiro no CT e assistir a um bom duelo estratégico logo de cara nessa tribo.


BIKAL


Matt Bischoff - Mais uma tentativa de Probst/Burnett de substituir Rupert botando um cara com uma barba. Ralph Kiser (RI) e Papa Bear (SP) não deram certo, mas Tarzan (One World) salvou a honra dos bigodudos e barbudos. Será que Matt conseguirá render bem? Olhando apenas para foto e respostas para Dalton Ross é difícil dizer. Ele me parece aparentar aquele esteriótipo de metaleiro, mas que no fundo é um cara legal e do qual as pessoas podem gostar. Ele disse que os seus Survivors favoritos são Rupert (oh, que surpresa!) e Lex, dois perfis completamente diferentes, o que até pode demonstrar algum entendimento do show.
Quem ele me lembra: Antes de qualquer coisa, um figurante dos Senhor dos Aneis ou O Hobbit, que bela barba. Por falta de opções, ele me lembra mais o Rupert mesmo.
Hope Driskill - O quão irônico é ver uma Hope numa temporada com em que um Hantz irá jogar? Uma miss intelectual, Hope parece ser aquela que pode levar as pessoas pela beleza, no fundo sendo mais esperta que aparenta. Ela diz que os Survivors com que ela mais parece são Andrea, Parvati e Brenda... Ou seja, pode render uma ótima jogadora ou um personagem que só promete. Pelo fato dela estudar direito, pelos seus hobbies (que incluem leitura e viajar) e pelo fato dela aparentar ser mais que um rosto bonito, que sabe ela pode ser a primeira opção? Tomara.
P.S. Vendo a entrevista dela para a CBS, porém, não gostei muito não. Repetiu demais a palavra trabalho e agora ela me pareceu mais uma nova versão de Andrea.
Quem ela me lembra: Olhando bem e pensado na temática Fans vs Favorites, Natalie Bolton. Depois de ver o vídeo no Youtube, me lembrou mais a Andrea (RI), ou seja, vai ser superestimada por nada de relevante.
Reynold Toepfer - Alpha male. A primeira impressão visual e o discurso em seu perfil na matéria do Dalton Ross me fazem crer que Reynold será um dos líderes dessa tribo. Mas na parte dos Survivors com que se parece, ele citou Colby (óbvio!), Parvati (não consigo imaginá-lo flertando como um Casanova e sorrindo com os companheiros fazendo merda nos desafios) e Todd (o rosto dele pode até dizer algumas coisas sobre ele, mas com certeza uma delas não é estrategista). Não vejo Reynold indo muito longe, ainda mais com uma possível switch com os Favoritos. O discurso todo é negar que é alpha male e sou muito esperto, mas não consigo enxergar isso nele.
Quem ele me lembra: Fisicamente, um pouco Keith (SP) e também Mike (RI) por aparentar ser um alpha male bland.
Laura Alexander - Ela me parece ser mais esperta que Hope (embora também não tenha me impressionado tanto)... Tão esperta que isso pode acabá-la prejudicando. Me parece que ela não conseguir disfarçar isso dos outros jogadores que podem acabar ficando assustados com ela. Embora ela tenha dito na entrevista para a CBS que consegue se socializar com as pessoas também disse que trabalha bem sozinha. Ela também ressaltou que não é muito boa fisicamente e em se tratando de uma temporada em que as vitórias nos Desafios serão fundamentais, isso é ruim. Forte candidata a first boot.
Quem ela me lembra: Me baseando novamente em Fans vs Favorites 1, Tracy.
Shamar Thomas - Finalmente um não-loiro nesse cast! Não gostei. Veterano de guerra, discurso muito padrão, muito focado apenas na parte de sobrevivência. Social não parece ser o seu forte, mas deve sobreviver aos primeiros conselhos porque nessa etapa do jogo não acho que os fãs eliminarão caras fortes por causa dos Desafios (a não ser que façam muita merda). Até para Survivor favorito ele deu uma resposta padrão (Rupert!). Tomara que apresente mais alguma coisa durante o show, mas não tenho esperança nenhuma nele.
Quem ele me lembra: Jerry (Tocantins) e me baseando num comentário que eu vi no Youtube, James. Tomara que ele seja como o segundo, pelo menos James tem algumas boas tiradas e momentos engraçaralhos ao longo de sua trajetória no show.
Sherri Biethman - Ela me parece uma daquelas mulheres do seriado Desperate Housewives. Ela devia estar entediada em casa (provavelmente em algum subúrbio americano ou em algum bairro rico estilo Beverly Hills) e saiu para fazer uma limpeza de pele e depois Pilates no seu clube quando foi abordada pelo pessoal da seleção de cast. Não me impressionou. Me parece que vai ser uma mulher que vai demandar liderança e que não vai querer ser escanteada (pelo fato dela ser uma líder na vida, uma empresária) e que vai acabar sendo escanteada do mesmo jeito. O social dela não me parece ser o seu forte e eu a acho uma candidata a first boot juntamente com Laura. E já está ficando um saco todo mundo citar Parvati nas entrevistas.
Quem ela me lembra: Monica (One World), ou seja, uma dona de casa que nunca fez nada impressionante na vida além de ser esposa e que vai para Survivor descobrir que é mais forte do que pensava, blábláblá... Que sono.
Edward "Eddie" Fox - Mais um com discurso padrão, dessa vez de bombeiro pelos vídeos do Youtube. Mais um tipo alpha male, porém vejo Eddie sendo um pouco mais flexível em termos de relacionamento que Reynold e Shamar. Pode cair nas graças das mulheres e dos Favoritos em uma eventual mistura de tribos. Com certeza não irá ganhar e provavelmente pode ser eliminado num blindside.
Quem ele me lembra: Pete (Philippines) só pelo fato de serem conterrâneos e fisicamente semelhantes.
Allie Pohevitz - Embora tenha dado algumas respostas padrão na entrevista para a CBS, gostei dela. Ao contrário das outras mulheres, que não me passaram nenhuma convicção com o discurso: "Eu vou mentir, trapacear e não vim fazer amigos", a atendente de bar me pareceu genuína. Me demonstrou ser mais durona que as outras mulheres que eu citei anteriormente e eu acho que pode se entender bem com os homens. Gostei da resposta não padrão para Survivor favorita (Jenna Morasca, ao invés de Parvati). Enfim, gostei de Allie. Tomara que a minha boa impressão se confirme no jogo.
Quem ela me lembra: Olhando para ela agora, acho ela mais parecida com a Natalie (Micro) do que a Hope.
Michael Snow - O nerd da tribo. Gostei da entrevista dele dizendo que não irá forçar um jogo ou alguma maneira de agir. Numa tribo com alpha males ele deve ter dificuldade de se integrar e pode até ser um dos candidatos a ser um dos primeiros eliminados. A idade também pode agir contra ele. Mas com uma mistura de tribos, junto com Cochran e Eric, Michael pode se dar bem. Tomara que renda um bom personagem, engraçado e que não seja um nerd afetado (Cochran, falo com você).
Quem ele me lembra: Tomara que não, mas me lembra o Cochran.
Julia Landauer - Também não me impressionou. Mais uma atleta (bastante jovem, com 21 anos) que parece ter uma personalidade forte. Acho que ela também se entenderá bem com os homens, o que pode ser uma vantagem para ela no início do jogo. Pode passar despercebida justamente pelo fato de ser muito jovem. Não prevejo Julia como uma grande personagem, mas ela pode render uma boa jogadora.
Quem ela me lembra: Ela me passa uma vibe Danni Boatwright (Guatemala).

Dinâmica das alianças:

- Reynold/Shamar/Eddie;
- Allie/Julia;
- Michael/Matt;
- Sherri/Laura;
- Hope?

  Acredito que os alpha males se juntarão nessa tribo e terão o poder no início. Acho que eles se entenderão bem com Allie e Julia pelos motivos que expliquei mais acima. Por isso acho que de início Sherri/Laura e Michael me parecem ser os que tem um risco maior de serem os primeiros eliminados. Botei Hope com uma interrogação porque embora ela pareça que vai encaixar bem com os homens + Allie/Julia, não me surpreenderia (embora eu não ache provável) de vê-la com Sherri/Laura. Embora eu tenha colocado Matt com Michael, acho que pelo fato de parecer um cara trabalhador e mais forte, acho que Matt sobreviverá um bocado.

  Algumas observações gerais sobre o cast dos Fãs: Em geral achei o elenco bem fraquinho. Uma coisa que me incomodou principalmente em relação as mulheres (quase todas loiras, com a exceção de Julia) é que todos me parecem muito iguais e sem sal. Assim como em Micronesia, esse cast me parece feito sobre medida para a vitória dos Favoritos.
  Vamos para a boot list. Esse ano com uma novidade: inspirado nos power rankings que o Mario Lanza escrevia para o site Survivor-Central (clique aqui para ver o que ele fez em Thailand como exemplo). Aqui eu basear os meus palpites na força dos jogadores como o próprio nome diz em termos de jogo, independentemente de alianças e twists que ocorrerão.

POWER RANKINGS:

20 - Laura Alexander
Não consigo ver ela se integrando com ninguém, me parece ser mais fechada que demonstrou nas entrevistas.
19 - Corinne Kaplan
Por ora acho ela problemática demais para durar muito.
18 - Sherri Biethman
Me parece ser Desperate Housewife demais pro meu gosto.
17 - Francesc(qu)a Hogi 
Acho que pode ser eliminada pelo mesmo motivo que foi em RI.
16 - Brandon Hantz
Não devia nem estar no elenco pra começo de conversa.
15 - Shamar Thomas 
O social dele não parece ser um forte. Me parece ser alpha male demais para o seu próprio bem.
14 - Reynold Toepfer
O discurso não me parece sincero.
13 - Matt Bischoff
Ainda acho que ele deveria considerar a hipótese de virar figurante nas sequências de O Hobbit.
12 - Dawn Meehan
Simpática demais para esse jogo.
11 - Eddie Fox
Típico alpha male que será eliminado num blindside. 
10 - Hope Driskill
Não me impressionou nas entrevistas, mas pode ir longe.
9 - Michael Snow 
Nerd demais (embora eu acredite que como personagem possa render melhor que Cochran).
8 - Eric Reichenbach
Ao menos ele já não é o jogador mais burro da história (Pra mim Brandon já tomou esse lugar dele).
7 - Malcolm Freeberg
Se forem os outros que jogarem com ele forem espertos, será eliminado até mais cedo (De preferência no início da Fusão).
6 - John Cochran
Acho que jogará melhor dessa vez, mas acabará cometendo erros que o fará perder o jogo novamente.
5 - Phillip Sheppard
O caô de RI não vai colar dessa vez, infelizmente. Mas espero estar errado.
4 - Brenda Lowe
O melhor cosplay asiático de Parvati. Acho que acabará perdendo o jogo pelos mesmos motivos os quais falei sobre Cochran acima.
3 - Julia Landauer
Muito jovem, porém ninguém a verá como uma ameaça até ser tarde demais.
2 - Allie Pohevitz
Acho que ela será o Malcolm de saias dessa temporada.
1 - Andrea Boehkle
Acredito que pelo fato de não ser uma grande personalidade e pode passar despercebida e ir bem longe e ganhar dessa vez. Não a acho uma grande personagem, mas acredito que sem Boston Rob pra atrapalhar Andrea pode ser a vencedora pois no meio de grandes personalidades. Ela pode ser a under the radar que terá a simpatia do Júri para ganhar o milhão.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto!
    Concordo com tudo. E entendo sua decepção em relação ao cast, mas fiquei assim em Micronesia tambem (não achava quase ninguem favorito) e me surpreendi.
    Espero que ocorra o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, Andrews. Mesmo com algumas escolhas WTF na época (Parvati), ao menos temos de concordar que pelo menos Fairplay, Yau-Man, James, Cirie e Eliza eram favoritos. Mais, portanto, que o cast atual. Mas depois de olhar para o cast atual dos Fãs, já não acho os Favoritos tão ruins assim. Bom, tomara que a temporada seja num nível tão bom quanto o de Philippines ao menos. Abs, amigo!

      Excluir