segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Survivor The Amazon: Rob Cesternino e As Playboyzetes

- Que bonito é...



  Homens contra mulheres, o trio de mulheres mais gostosas da história de Survivor (mostrado na foto), um grande comediante, a primeira temporada no Brasil, dois maníacos e até a primeira participante surda da história. The Amazon está facilmente incluída na minha lista de melhores temporadas da história e faltou pouco para ela ser uma temporada perfeita. 

SPOILERS PARA QUEM NÃO VIU A TEMPORADA!!!!!!




  O que dizer de Survivor The Amazon? Uma temporada com um elenco de alto nível, um dos melhores da história. O que ainda acho mais legal de The Amazon é o fato de as pessoas com relevância para o show conseguiram ficar mais tempo. A tribo fundida, a Jacaré é, sem dúvida, uma das melhores tribos pós-fusão do jogo. A quantidade de personagens interessantes, amáveis como Rob C. e Jenna ou odiáveis como Rodger enriquece ainda mais os temas que a edição do programa quis enfatizar, como os duelos entre homens e mulheres, e mais especificamente no caso das mulheres, velhas contra jovens.
  Em relação ao duelo entre homens e mulheres, vale ressaltar a levada tomada pela Tambaqui para a Jaburu antes do twist. Antes do primeiro desafio a confiança dos homens em relação a uma vitória fácil era tão absurdamente grande que desde Rodger com o discurso padrão chato até Rob C. dizendo a seguinte pérola (uma das inúmeras que ele soltaria na temporada inteira): "Eu vejo elas chorando e entrando em pânico e tentando comprar celulares para ligarem para os namorados para virem ajudá-las". Porém veio o desafio, Dan e Ryan faltaram em sua aula de ginástica olímpica na Educação Física, se enrolaram na trave de equilíbrio e Jaburu wins reward!!! Depois as mulheres ganharam mais 2 em 3 desafios, perdendo apenas na imunidade do episódio 2. A vida no acampamento das mulheres era muito tensa, pois havia um nítido racha entre as jovens belas (Jenna, Heidi e Shawna) e as velhas (Jeanne e Joanna) e Christy. O acampamento da Jaburu era pior, o abrigo era pior e elas ainda foram superiores em relação aos homens nos primeiros desafios. E o mais louco é que os homens mesmo derrotados e humilhados ainda fantasiavam em ficar com Jenna, Heidi e Shawna (2 cenas clássicas representam muito bem esse momento: 1- Rob C. e suas previsões com a 8 Magic Ball e 2- Uma conversa noturna entre Rob, Dave, Alex e Dan fantasiando como seria ficar com Jenna, Heidi e Shawna. Até eu gostava da temporada, mas nem tanto.
  O momento decisivo em que The Amazon deu um salto de qualidade e virou uma das minhas temporadas favoritas foi na twist, quando aconteceu o tão esperado encontro entre homens e mulheres. Dave e Jenna passaram a noite juntos e escolheram suas novas equipes Jaburu e Tambaqui. Isso deu uma boa mexida no jogo e fez com que os jogadores formassem novas alianças que montaram o cenário para uma futura Fusão. Na Jaburu nova podemos ver o nascimento de Rob como grande estrategista. Ele formou alianças secretas com Deena e Matthew e estabeleceu uma forte aliança principal com Alex e Jenna. Na Tambaqui mesmo isolada Heidi conseguiu se salvar com uma aliança formada com Dave.
  Depois das eliminações de Jeanne e Shawna veio a Fusão e a formação da Jacaré. Dentre as inúmeras proezas desta tribo fundida destaco a loucura de Matt, o incêndio provocado por Butch, os blindsides em Rodger, Dave, Alex, Deena, Christy e Heidi, quase todos comandados por Rob Cesternino. Destaco os blinds em Deena e Heidi, para mim particularmente os mais surpreendentes. O final 4 composto por Butch, Rob, Jenna e Matthew é um dos melhores da história. Para mim inegavelmente o momento mais triste foi a queda de Rob no desafio final de imunidade, fato que deu a vitória a Jenna Morasca, a modelo de roupas de mergulho.
  Uma coisa legal de The Amazon, e acho que essa é a principal característica das temporadas que eu particularmente acho as melhores e que tudo se combinou muito bem. O elenco era ótimo, edição bem feita, desafios interessantes (como se esquecer do desafio em que Jenna e Heidi tiram a roupa para comer e desistir do Desafio de Imunidade)... Tudo se combinou bem. 
  Há também um grande mistério desta temporada, que na cabeça de muitos perdura até hoje: quem teria comido a barra de granola? Jenna, no famoso podcast do seu amigo Rob, jura que foi Christy quem comeu a barra. Em um futuro podcast com Deena, Rob diz que esta dúvida perdura até hoje, apesar do que Jenna disse.

  Bom, vamos parar de enrolação e vamos logo ao nosso Fallen Conrades, nossa homenagem particular comentando os participantes da temporada:

FALLEN CONRADES:

16- Ryan Aiken - Um dos caras que não conseguiram passar por uma mísera trave de equilíbrio. Quando Jeff falava com eles toda vez para recomeçarem, senti um misto de pena e incredulidade. Arranjou briga com o mala do Roger mas não conseguiu números para eliminá-lo.
15- Janet Koth- A mulher que já passou mal no primeiro dia. A participante com mais cara de first boot foi na verdade a segunda eliminação.
14- Daniel Lue-  Um dos caras que não conseguiram passar por uma mísera trave de equilíbrio (2). Sua amizade com Ryan e inimizade com Roger o excluíram do grupo e ele foi outro eliminado.
13- Joanna Ward - OHHHHHHHHHHHHHHH, JEEEESUUSUS! Ficou mais marcada pela sua adoração fervorosa. Deixo uma descrição dela nas palavras de Rob Cesternino: "Eu não gosto de Joanna. Ela está sempre gritando sobre Jesus e como Jesus ama Jaburu. Eu não acho que Jesus esteja nem um pouco interessado em Survivor. Em todas as imagens que eu vi de Jesus, ele era um homem. E  sendo um homem, eu penso que ele gostaria que os homens ganhassem."
12- Jeanne Hebert - De fato, Jeanne tinha um bom potencial. Porém se aliou com a também mal quista Joanna e acabou sendo uma das mulheres mais velhas que odiavam as mais jovens. Foi a primeira vítima da twist.
11- Shawna Mitchell - A mais mala das 3 Deusas da Jaburu e a mais assanhada (Alex que o diga, não?).  Shawna era um bebê chorão para retornar a vida pós-twist e se animou toda com a chegada dos homens. Pena que a aliança entre Rob, Deena, Alex e Jenna a excluiu e ela deu adeus ao jogo. Provavelmente porque ela não aguentaria o resto do jogo.
10 - Roger Sexton - Uma das pessoas mais malas que passaram pela história de Survivor. Machista, mandão, chato. E o mais louco é que ele se sentia tão seguro e nem imaginou que ele poderia ser eliminado que foi um dos primeiros a sair do desafio de Imunidade de resistência, o primeiro da Jacaré. No episódio em que ele é eliminado, quase todo mundo tira uma casquinha. Algumas das tiradas sobre Roger: Deena - "Se ele estiver no Júri não vai votar em nenhuma mulher mesmo... então ele que se foda."e Alex (sobre o desafio de imunidade) - "Tivemos um grande momento lá. Mulheres nuas, pizza, Roger sendo imbecil o suficiente para pular e não conseguir nada para si mesmo. É um dia maravilhoso na Amazônia''.
9- Dave Johnson - Um cara muito forte e não muito esperto. Esse é Dave. Pelo menos ele passou uma noite sozinho com a Jenna. Parabéns, Dave, eu te invejo.
8- Deena Bennett - Essa é uma das jogadores com pouquíssima fama em Survivor que eu simplesmente adoro. Ela tinha tudo para ir longe e chegar ao final 3, mas se prejudicou quando deixou claro que seu plano era se livrar de Alex quando tivesse chance. Seus aliados (inclusive Jenna, uma das que mais gostava dela) se irritaram, e com a vitória de Crazy Matt no desafio de Imunidade, acabaram eliminando Deena. Gostava de algumas tiradas dela e de sua visão de jogo. Era uma mulher forte e um personagem extremamente interessante. Uma pena ter caído tão cedo.
7- Alex Bell - O pior momento de Alex no jogo: Foi ter revelado sua estratégia de eliminar Rob no final 4. O garanhão da temporada, pois deixou Shawna, Jenna e Heidi absolutamente loucas por ele. Era um cara forte, bom nos desafios, mas se ferrou.
6- Christy Smith - Outra que se ferrou por excesso de confiança. A primeira surda a participar da história, Christy foi uma personagem simpática e adorável. Protagonizou um momento bonito ao ler sua carta de casa. O mais legal é que em nenhum momento Christy se fez de coitada durante o jogo. Muito pelo contrário. Christy é uma das mais carismáticas da temporada.
5- Heidi "The Mastermind" Stroebel - Apesar da brincadeira com Mastermind, adorei Heidi. Gostosa, legal... De fato ela tomou parte de alguns movimentos estratégicos da temporada (sendo uma das dominantes em sua tribo Jaburu, escapando da eliminação na Tambaqui), mas dizer que era a Mastermind da temporada, ainda mais no dia em que foi eliminada? Ainda mais com a sua amiga Jenna logo ali e também teve parte nas estratégias com ela? Com Rob Cesternino, o jogador com o jogo estratégico mais vistoso da temporada? Sério mesmo? Ela me fez rir muito no discurso final. No vídeo que irei postar depois no TOP 5 VÍDEOS TH|E AMAZON, mostra isso tudo e Jeff ressaltando na Reunion que de fato ela possui um dos QI´s mais altos da história de Survivor.
4- Butch Lockley - O Maníaco da Lenha. Um dos melhores dançarinos da história de Survivor. O cara que teve o seu dedo mordido por uma piranha. Por mais que eu quisesse que Heidi estivesse no Final 4, Butch é uma grande figura dessa temporada. Mais louco ainda foi ele ter votado em Matt, mesmo com aquele péssimo discurso final. Mas eles são maníacos e eles se entendem. Rob (no voto para elimná-lo no confessionário) - "Eu não acho que toda a lenha na floresta irá manter a sua chama acesa, amigo".
3- Rob Cesternino - O que dizer do grande entreitainer da temporada? O que dizer de um dos jogadores mais engraçados (se não o mais) de todos os tempos? O que dizer do cara que é considerado um dos melhores estrategistas da história? Muitos consideram (inclusive eu) Rob não ter vencido uma das maiores injustiças de todos os tempos (Apesar de não achar nehum vencedor injusto).Se não me engano, posso estar errado (se estiver me corrijam), Jeff disse na Reunion que ele era o melhor jogador que não venceu. Seu jogo foi quase perfeito, até perder a Imunidade Final para Jenna. Se fosse ele e Crazy Matt na final, Rob levaria com certeza. Meu MVP e torcida da temporada.

2- Matthew Von Ertfelda - As palavras de Christy ainda ecoam na minha cabeça: "He´s just creepy...".  Ao mesmo tempo que ele limpava o facão com uma cara psicótica. Eu tenho de confessar: adoro os loucos em Survivor. Porque eles criam conflitos e proporcionam momentos engraçados. E Matt fez isso de uma maneira ótima. Quem diria que um dos caras mais excluíods socialmente do jogo chegaria no final 2? Matt também tem ótimas tiradas. Só citarei duas: 1- (sobre a voz de Christy) - "Eu nem percebi que você era surda quando te conheci. De fato achei que você tinha um sotaque engraçado, mas nada além disso" e 2 (No Conselho Tribal Final, respondendo a pergunta de Dave sobre qual pessoa famosa era um modelo para sua vida. Jenna disse que seu modelo era a sua mãe) - "Eu diria.... que é Colin Powell".
1- Jenna Morasca - A mais bela vencedora de todos os tempos. Venceu 4 desafios de imunidade e apesar de não ter sido uma estrategista exuberante como Rob, teve papel importante em boa parte das eliminações da temporada. Além disso, um jogo social perfeito. O grande mérito de Jenna foi ter aliado a sua beleza e físico com uma boa capacidade estratégica.  
 
TOP 5 VÍDEOS THE AMAZON:

5- Heidi "The Mastermind" Stroebel:



4- A estranha amizade entre Dr. Rob Cesternino e Matthew Von Frankenstein:



3- O Maníaco da Fogueira, Butch Lockley:



2- Uma pena aparecerem as tarjas, se não esse vídeo estaria em primeiro fácil: Twigs and Sticks nuas por manteiga de amendoim:



1- Como não botar o showman, o cara dessa temporada... Senhoras e senhores, Rob Cesternino!




Gostaram? Odiaram? Querem saber onde fazer download da Playboy de Heidi e Jenna? Comentem!!!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário