terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Survivor All Stars: Love Story









Oooops, reality show errado! É Survivor, não Amazing Race!
 
 
  Dois pombinhos apaixonados, fazendo de tudo para manter o seu amor. Não perca o próximo episódio de Rob e Amber: Uma História de Amor!
  Esse parágrafo anterior que poderia ser um anúncio de uma novela também pode ser a descrição da primeira temporada de All Stars em Survivor. Uma temporada que ficou mais focada em contar uma história de amor do que mostrar os melhores jogando de fato o jogo Survivor.


  Eu acho o conceito de juntar os melhores jogadores de todos os tempos em uma temporada é ótimo. Ver os diferentes estilos de jogo se juntando e formando uma boa temporada, com uma história boa de se assistir é excelente, como eu vi em Heroes vs. Villains e Micronesia. Porém, All Stars não foi isso nem de longe. Pelo contrário, All Stars foi a temporada em que vimos Boston Rob dominando e ganhando as provas  e entregando o jogo para a sua namorada, jogadores fazendo favores para os seus amigos e depois com chororô em rede nacional (Lex, estou falando com você), pessoas que nem mereciam estar ali (Amber, Alicia, Jenna Lewis?) e gente com suas próprias missões que tinham mais importância que ganhar o jogo (Jerri querendo terminar na frente de Colby, as eliminação de Richard Hatch).

  Pra começar, a seleção dos participantes. Eu teria escolhido 20 ao invés de 18, teria chamado todos os vencedores (pois afinal eles no final das contas são os melhores jogadores, não?) e com certeza não teria chamado Amber, Alicia e Jenna Lewis. Provavelmente se eu fosse Mark Burnett teria impedido a formação de um belo casal e eu me transformaria num monstro, mas eu não me importo. Esta seria a minha formação ideal de All Stars:

Borneo: Richard, Colleen.
Australian Outback: Tina, Colby, Jerri.
Africa: Ethan, Teresa.
Marquesas: Vecepia, Rob M., Sean, Kathy.
Thailand: Brian, Shii Ann.
Amazon: Jenna M., Rob C., Heidi.
Pearl Islands: Sandra, Jonny Fairplay, Rupert, Burton.  

  Bom, não? Temos todos os tipos de jogadores, estratégicos (Hatch, Fairplay, Rob C.), atléticos (Ethan, Rupert, Colby), os palhaços (Sean, Boston Rob, Fairplay e Rob C.) e os simpáticos (Tina, Kathy). Todos vencedores estariam representados e teriam uma chance de jogar de novo. Eu estava ouvindo uma entrevista da Tina para o podcast do Rob Cesternino e ela disse que chegou a sugerir ao Mark Burnett uma tribo só de vencedores para evitar possíveis perseguições, como aconteceu em todas as tribos durante a temporada. Outra sugestão também muito boa, feita pelo Ethan no mesmo podcast seria a temporada de All Stars ser um pouco mais tarde, após a temporada 10 (Palau). Seria muito curioso ver uma parte do grupo de mulheres poderosas de Vanuatu e Tom e Steph de Palau disputando contra os primeiros survivors. Porém, pelo que pude apurar em minhas confiáveis fontes (Wikipédia), Vecepia estava grávida na época, Brian teria cobrado uma grana pra voltar a jogar (e por isso Jeff odeia Thailand ao ponto de botá-la em última em sua lista, abaixo da clichê Fiji), Fairplay não quis voltar e Sandrão estava doente por causa de um parasita que ela pegou ainda em Pearl Islands.
  O que me irritou um bocado nesta temporada é que quase ninguém demonstrou verdadeira vontade de ganhar. Todo mundo tinha as suas próprias missões e elas se tornaram mais importantes que o próprio jogo. Temos de eliminar os vencedores! Temos de elimnar Richard Hatch num blindside! Temos de ser Chapera, unidos o tempo todo. Temos de salvar Amber! Vamos ver o casal bonitinho, pois eles vão nos levar a final. Rob e Amber dominaram a temporada e ninguém em nenhum momento tomou alguma atitude do tipo: "Vamos chacoalhar o jogo!". Não. Era claro que depois que Lex, o grande Lex, eliminou Jerri para ajudar o seu amigo e depois foi eliminado, que Rob e Amber ganhariam a temporada.

FALLEN CONRADES:
      
18 -Tina Wesson - Eu vi All Stars primeiro e nem pude fazer uma boa avaliação da vencedora de Australian Outback. Infelizmente em All Stars ela foi a vítima das sucessivas eliminações de vencedores. Mas o melhor comentário de Tina sobre All Stars foi em uma recente entrevista ao podcast do Rob C. quando ela foi perguntada sobre a vitória de Amber. A resposta dela simplesmente foi: "Amber? Ela ganhou All Stars? Sério?". Me rachei de rir quando ouvi essa.
17 - Rudy Boesch - Eu prometo refazer o post falando sobre Borneo, onde poderei falar com mais atenção sobre Rudy. A elminação dele em All Stars foi uma das mais tristes, me lembro que até a Jerri chorou. Grande figura.
16 - Jenna Morasca - A primeira pá de cal em All Stars foi a desistência de Jenna. Ela era uma das jogadoras com maior potencial para de fato transformar o jogo. Ainda bem que pelo menos Jenna pode se despedir de sua mãe.
15 - Rob Cesternino - Não conhecia o Cesternino na época, mas a eliminação dele foi a segundo prego no caixão de All Stars. O jogo perdeu de longe o seu jogador mais engraçado e um dos mais cativantes. Até hoje Rob C. reclama de Boston Rob e seu erro na montagem do quebra-cabeça na primeira derrota em desafios de imunidade da Chapera. Assim como Tina, a melhor coisa que ele fez foi a o final do jogo, um show de imitações da sua tribo Chapera, incluindo uma imitação muda de Amber:




14 - Richard Hatch - Mais um prego no caixão. A eliminação de Richard Hatch praticamente acabou com a parte do entretenimento. Junatmente com Tina, Jenna e Rob C., as pessoas com reputação de serem grandes jogadoras haviam saído. De longe Richard foi o participante mais interessante de All Stars. Vamos ver o porquê: ele moredu e foi mordido por um tubarão, ele não estava nem aí pro jogo em si e quando saiu caiu na gargalhada e gritou: "I´ve been bamboozled!". Mesmo só durando cinco episódios, Rich pra mim dominou All Stars. Sem mais.








13 - Susan "Sue" Hawk - Foi uma brincadeira infeliz do Richard, mas achei que também não foi pra tanto. Sue já havia mostrado seu talento para o drama no seu brilhante discurso final em Borneo (que pode ser visto no post sobre Borneo). Enfim, Sue ficou com a fama de ser uma mala (fama que já foi construída em Borneo, vamos combinar). No episódio de sua eliminação, a imagem que vem a minha mente é a de Big Tom fazendo uma dancinha e cantando: "Din Dom, The Witch is Gone!", seguido por risadas de Rob e Amber.
12 - Colby Donaldson -  Acho que depois de Australian, Colby nunca mais foi o mesmo. Ouvi alguém dizer que Colby precisa de alguém que o incentive, que lhe diga o que fazer, como Tina fez em Australian Outback. Achei a eliminação de Colby uma burrice pois Mogo Mogo precisava vencer os desafios e ganhar de Chapera. Mas tenho de admitir que se não fosse pelas eliminações de Colby e Ethan não teria visto mais de Kathy e Shii Devil. Thanks, Colby!
11 - Ethan Zohn - Achei que Ethan fez um ótimo jogo. Vejamos: ele foi alvo na Saboga desde o primeiro dia por ser um ex-vencedor, caiu em um das piores tribos de todos os tempos, esteve em um dos piores abrigos da história e ainda assim sobreviveu bastante e viu Colby (que era um Mogo Mogo original) ser eliminado antes dele. Achei que a eliminação de Ethan foi uma burrice ainda maior que a eliminação de Colby, pois Ethan seria leal a Lex e a seu grupo para o resto do jogo, com o plus de ele ser um concorrente formidável para derrubar Boston Rob na Fusão.
10 - Jerri Manthey - O prego que fechou o caixão de All Stars. Sacrificada pelo amor de Boston Rob e Amber. Que lindo! Pelo menos ela conseguiu ficar na frente do Colby desta vez.
9 - Lex Van Den Berghe - Este foi um dos gênios que destruiu All Stars. Eliminou dois dos seus principais aliados (Ethan e Colby) e ainda sacrificou uma companheira de time para seu grande amigo Boston Rob eliminá-lo. Depois ficou que nem um bebê chorão, irritado com Rob porque ele o eliminou, fez uma ceninha ridícula na Reunion, sua justificativa de voto em Amber... Como o mito Richard Hatch respondeu sobre o assunto: isso é um jogo, caramba! Lex foi burro o suficiente pra acreditar em uma possível amizade dentro de um jogo,  ser eliminado por causa disso e ser tão infantl a ponto de dizer que não falaria mais com Rob? Cresça, rapaz!
8 - Kathy Varvick O´Brien - Eu sou um fã confesso de Kathy, pra mim ela é uma das melhores jogadoras mulheres do jogo. Achei que seu erro fatal no jogo foi ter confiado no genial Lex. De resto achei que ela jogou bem com as cartas que teve. Ganhou ainda mais o meu respeito quando votou em Boston Rob.
7 - Alicia Calaway - Por isso adoro os desafios do tipo: "Qual é a pessoa mais mala da tribo?". Porque esse tipo de desafio revela inegavelmente fraquezas entre os jogadores. Alicia foi vítima desse desafio. Apesar de ter sido uma personagem minimamente interessante, não tinha nenhuma mulher melhor pra ser selecionada? Achei hilário que ela foi a resposta: "Qual foi a pessoa menos merecedora de estar em All Stars?".
6 - Shii Ann "Shii Devil" Huang - A última sobrevivente da Mogo Mogo. Adoro o seu discurso: "Stupid, Stupid People!". Ria demais com ela. Vibrei quando ela ganhou a sua imunidade. Ri demais com os barracos que ela criava.
5 - Tom "Big Tom" Buchanan - Ele tem a sua própria língua derivada do inglês. Eu tenho pena de quem vai legendar o que o Big Tom fala, deve ser um sacrifício. De fato acredito que Africa ainda não foi legendada por causa dele. Vai para a galeria dos carismáticos, porém antas em termos de estratégia de jogo. Quando quis mostrar sua verdadeira fidelidade a Rob e Amber, acabou sendo eliminado.
4 - Rupert Boneham - RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR! Não gostei de Rupert nessa temporada. Repetitivo, chato e mais uma vez completamente sem noção de jogo.
3 - Jenna Lewis - Uma aberração tão grande quanto Amber ganhar foi Jenna Lewis ser terceira em All Stars. Really? Jenna Lewis? O que Jenna Lewis fez de útil em Borneo? Nada. Absolutamente nada! Acho que Amber ainda teve mais relevância que Jenna Lewis em Borneo. Um absurdo uma jogadora que não é nada ter chegado ao terceiro lugar. Só mostra o baixo nível da temporada.
2 - Rob "Boston Rob" Mariano - Ele foi o cara da temporada. Ganhou a maior parte dos desafios individuais, esteve por trás dos grandes movimentos estratégicos da temporada e não ganhou. Por isso acredito que no final das contas, o social é 80% do vencedor de Survivor. No final das contas, Rob detonou todo mundo por trás das câmeras e acabou sendo o cara afetado por ser o estrategista, pois traiu muita gente em nome do jogo. Ainda assim recebeu três votos. Não existe vencedor injusto em Survivor, mas se eu estivesse no Júri votaria em Rob.
1 - Amber Brkich -




TOP 5 VÍDEOS ALL STARS:

5 - O dialeto inglês falado por Big Tom:



4 - Big Tom vendado:



3 - Big Tom vs. Sue... Ding Dong, The Witch is Gone!



2 - Richard morde e é mordido por um tubarão e tira onda:



1- I´ve been bamboozled!




Nenhum comentário:

Postar um comentário