sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Survivor Vanuatu: Todo Mundo Odeia O Chris?


-Não tô falando de você não, ô mané!


  A superaliança de mulheres mais forte da história de Survivor contra um homem. Um simples, mísero, simplório e até meio imbecil, mas apenas um homem. O que aconteceu? Leia as próximas linhas e descubra.



  Eu sou um grande fã de Vanuatu. Todo mundo que viu a minha lista na comunidade sabe que Vanuatu está no meu top 5 fácil. Eu acho que Vanuatu tem todos os pré-requisitos de uma boa temporada de Survivor: brigas, barracos, momentos engraçados, personagens marcantes. De fato, Vanuatu viu nascer a talvez melhor aliança de mulheres (chegou a ser 7 mulheres e 1 homem após a fusão). Sob as asas da Rainha Ami, a aliança de mulheres mais velhas prosperou, eliminou as jovens (a insegura) Dolly e (a barraqueira) Mia e os homens e ao contrário do que vimos em The Amazon (SPOILER THE AMAZON COM LETRAS TRANSPARENTES: onde as mulheres interagiram com os homens), as mulheres seguiram dominando o jogo. Até que um cara gordinho, com cara de balofo, que veio sabe-se lá de onde, quase foi eliminado no primeiro episódio, ganhou Survivor Vanuatu. Seu nome: Chris Daugherty. QUE DROGA! PQP! Como a CBS não deixou a Ami, ou a Eliza ou até mesmo a Twila ganhar? Como esse Chris ganhou? Quase todo mundo que eu vejo falando de Vanuatu diz isso. A temporada não prestou, que Ami era maravilhosa, que Eliza era maravilhosa, mas que esse maldito gordinho estragou a temporada. Então muita gente ranqueia Vanuatu abaixo do que normalmente estaria se Ami, Eliza ou Twila tivessem ganho. O que eu acho disso tudo?
  Eu sou fã de Vanuatu, das mulheres, Ami, Julie, Eliza, Twila... e de Chris.
  COMO? GABRIEL, VOCÊ É FÃ DO CHRIS? VOCÊ É UM BABACA, SUAS OPINIÕES SÃO ESTÚPIDAS!!!! NÃO VOU LER MAIS ESSA MERDA!!!!
  Sim, sou fã de Chris e digo mais: ele é o meu vencedor favorito, acima de Parvati, Sandra e outros grandes favoritos (Sou um fã de Sandrão e Parv, só pra esclarecer. Se alguém duvida veja meu post sobre Pearl Islands enchendo a bola de Sandra e alguns comentários sempre falando bem de Parvati na comunidade). Porque? Porque Chris foi um cara que usou muita, mas muita estratégia pra ganhar Vanuatu. Se não fosse a estratégia, Chris não teria passado do primeiro dia e certamente não teria ganho o jogo. E eu posso enumerar a vontade os momentos que em Chris usou a estratégia pra vencer. Também a nota de esclarecimento: sou fã das mulheres. Adoro Ami, acho ela uma jogadora fantástica, Twila é uma grande figura, Eliza nem se fala, é a minha segunda favorita após Chris.
  Os momentos estratégicos de Chris são os seguintes:

1- Episódio 1 - Chris está pra ser eliminado graças ao péssimo desempenho no desafio de imunidade. Os jovens da Lopevi se reúnem... Vai ser o Chris mesmo. Mas Chris forma uma aliança com Chad, Rory e Bubba e consegue o apoio de Sarge para eliminar Brook, um dos mais fortes da tribo. 
2- Episódio 7 - Na nova Lopevi, pós-twist, Chris e seus aliados Chad e Sarge resolvem se aliar com Twila e Scout, as mulheres mais velhas. Para ganhar a confiança de suas novas aliadas, John K. é eliminado.
3- Episódio 8 - Chega a Fusão. Chris, assim como os seus aliados, acha que Scout e Twila trairão suas amigas mulheres e irão com os homens. O que acontece? Rory é eliminado e os homens se encontram em grande risco. Claro que Chris fica desesperado, inteligentemente não reclama das mulheres, ao contrário de Sarge, por exemplo. 
4- Episódio 9 - Sarge é eliminado, porém Chris em um movimento surpreendente, vota em seu amigo, dizendo: "Isto é por você, não contra você". Chris percebe que com esse voto ele pode ganhar a simpatia das mulheres.  Pra quê? 
5- Episódio 11 - Ami ganha a Imunidade na prova em que os Survivors jogam com seus entes queridos. O que Chris faz? Chora, se desespera junto com a mulher e faz com as mulheres fiquem com pena dele. Isso foi estratégico? Se foi! Era visível que Chris falava alto pra comover as mulheres, e Chris fez isso tão bem que a Rainha Ami, a fria Ami, se emocionou e ficou com pena. Ao invés de eliminar Chris, o plano muda e as mulheres decidem eliminar Eliza. Twila resolve falar com Chris e juntos os dois articulam um plano para eliminar Leann, a Imediata de Ami. Chris usa sua antiga aliança com Scout e Twila e junto com a ameaçada Eliza o que acontece? Leann fora.
6- Episódios 12, 13 e 14 - Chris ganha três das últimas quatro imunidades. Ami vai embora e com isso as mulheres passam a desconfiar umas das outras e Chris se aproveita disso para se manter no jogo. Mesmo se não ganhasse Imunidade, Chris fechou acordos com Julie e Eliza, Twilão e Scout, para se manter no jogo. Sendo o último homem restante, todas as mulheres confiam nele. Mesmo com a eliminação de Julie (e era claro que ele estava com Twila e Scout), Chris reafirmou um suposto compromisso com Eliza para levá-la para o Final 2. E mesmo eliminando Eliza e a traindo, ele ainda demonstrou uma certa tristeza, obviamente falsa. Se fosse Russell, ou Boston Rob ou Rob C., Chris seria considerado um gênio por ter feito isso.



7- Episódio 14 - FTC- Aí vem a melhor parte da estratégia de Chris para ganhar o jogo. Ele vence o Desafio de Imunidade Final e pode escolher quem levar para a final. Quem ele escolhe: Twila, a traidora das mulheres. Aí começa o show. Do início até o fim, Chris dá um show (aprenda com ele, Russell) de como manipular um Júri. Ele pede desculpas para Eliza (só faltou beijar os pés dela) e Julie (ele até devolveu um ursinho que ela deu pra ele, Ami...Todo mundo, até Sarge e Chad que nem estavam na aliança dele. Mesmo sendo uma traidora, Twila era favorita num Júri cheio de mulheres e Chris havia feito promessas a Julie e Eliza e não as cumpriu. Ainda assim, as DUAS votaram nele. Se isso não é um show de estratégia, não sei o que é. Confira aí no vídeo abaixo:



   Este video faz parte da lista Funny 115, do Mario Lanza (clique aqui e conheça o Funny 115, o site com os 115 momentos mais engraçados de Survivor, é muito bom e aqui para ver passo a passo o que Mario observou na estratégia do FTC de Chris). Observem esse vídeo atentamente, é um show de estratégia. Eu sei que eu falei muito do Chris, mas eu quis destacar como e porquê Chris é meu favorito principalmente porque ele odiado pela maioria das pessoas da comunidade.
  Depois de um excesso de airtime do Chris, vamos falar dos outros:

FALLEN CONRADES:

18 - Brook Geragthy - O primeiro blindside do jogo. Brook era forte, estava bem até tomar o golpe da aliança dos velhos e ir pra vala.
17 - Dolly Neely - Se enrolou por ser um swing vote e fazer muita onda em cima disso. Uma das Survivors mais bonitas de todos os tempos.  


16 - John Palyok - Era visivelmente o homem mais forte da tribo e foi vítima da aliança dos velhos.
15 - Mia Galeotalanza - Como se esquecer de Mia e o barraco com Twila?
14 - Brady Finta - O policial também não se encaixou com os velhos e se deu mal.
13- Travis "Bubba" Sampson - Bubba era uma figuraça. Foi a primeira vítima da switch de tribos, ficou em minoria pela Yasur controlada por Ami e ainda tentou mandar uma mensagem para que Lopevi entregasse o desafio para que ele não fosse eliminado no Conselho Tribal. Foi flagrado por Ami e eliminado.






12- Lisa Keiffer - Eu não me esqueço dos peitos esvoaçantes de Lisa. Foi eliminada porque ela queria ver Ami pegando uma mandioca... Só pra ver o que vocês... você sabe. Ami surtou e percebeu que Lisa não era de confiança. Uma das justificativas mais ridículas para eliminar alguém da história. Rainha Ami mostrando as suas garras.
11- John Kenney - Bem que ele tentou, mas não deu. O último dos jovens da Lopevi ralou.
10- Rory Freeman - Rory é mais um pra classe dos malucos reclamões. Foi um dos caras mais hilários da temporada porque ele simplesmente reclamava de tudo. Depois de odiá-lo no início, fiquei com pena de vê-lo sendo eliminado na Fusão.
9- Lea "Sarge" Masters - O Sarge era o cara mais mala da aliança dos homens. Certinho, chato. Mas adorava ele e suas caras de prisão de ventre quando ficava irritado. Se ferrou por confiar em Twila e Scout.
8- James "Chad" Crittenten - Kelly B. (Nicarágua) não foi a primeira pessoa com perna amputada a participar de Survivor. O Chad tem até um site falando sobre a experiência dele em Survivor e sua luta permanente pelas pessoas com deficiência e câncer. Mas no jogo Chad foi um personagem sem graça... exceto pelo Kavaaaaaaaaaaa!
7- Leann Slaby - A imediata de Ami foi a primeira vítima da queda da aliança feminina. Era uma mulher interessante, como todas nessa aliança. Fiz a injustiça de chamá-la de bland lá na comunidade. Injustiça desfeita.

6- Ami Cusack - A Rainha. A que poderia ter sido a primeira Parvati. A estrategista. De fato Ami era ótima em prender a atenção e foi a grande responsável por unir as mulheres em torno de uma aliança forte. Era também uma grande ameaça nas Imunidades, tendo levado algumas vezes o colar. Mas acabou sendo derrubada um pouco pela arrogância e um pouco pela manobra emocional de Chris. Mesmo com todo o discurso lá dos primeiros parágrafos, eu adoro Ami e amei cada segundo dela em Vanuatu. Até porque eu seria louco de não gostar de uma mulher como essa, não?






5- Julie Berry - Uma temporada bem servida de mulheres gostosas. Julie é mais uma pra galeria. Safadíssima... Uma pena ter sido eliminada também. As cenas dela de topless na praia... Ai que inveja do bundão do Sarge! Parece que ela saiu com Jeff algum tempo, mas depois se separaram (Momento TV Fama). Ele também não é bobo! Escolheu bem uma Survivor pra pegar.


  



4- Eliza Orlins - Eliza esteve em risco de ser eliminada desde o início do jogo. Suas aliadas não a suportavam porque simplesmente ela era uma maldita matraca! Não parava de falar e falar rápido! Porém sempre que parecia que ela iria embora, acabava escapando... escapando... Só não foi mais longe porque Chris (supostamente!) a traiu. Mas ela virou uma das minhas preferidas da temporada. Eliza era uma figuraça, paranóica, doida de pedra e que me fazia rir quase o tempo todo.



3- Scout Cloud Lee - Se tem uma pessoa que me ficaria ficar revoltado se ganhasse essa era Scout. Ô véia chata dos infernos! Chegou literalmente sendo carregada por Twilão e Chris. Putz! Scout sim, em nenhum momento do jogo não teve estratégia e contou com a sorte para ir longe. Ainda bem que Chris teve a sensatez de eliminá-la.
2- Twila Tanner - A mulher mais macho da história de Survivor (Sorry, Sue) é uma das minhas personagens favoritas da história do reality. Twilão era simplesmente uma figura. Ela conseguiu junto com Chris, Scout e Eliza o inimaginável: derrubar a Rainha Ami. Se tivesse que brigar com alguém, brigava. Acabou perdendo pelo seu jeito direto de ser e pela atuação digna de Oscar de Chris.
1- Chris Daugherty - O que mais falar sobre a vitória do meu vencedor favorito? Mario Lanza define de forma perfeita a história de Chris no jogo: "É uma história de vingança. Como nos filmes de Steven Seagal. Ou Kill Bill.". A comparação é perfeita, pois é exatamente isso. Uma vitória com o doce sabor da vingança. Eu como um grande fã desse tipo de filme, não poderia deixar de idolatrar Chris.

TOP 5 VÍDEOS VANUATU:


5- Maldita mandioca! Quem mandou Lisa ficar desconfiada? Ami só ia pegar uma mísera mandioca!



4- O duelo entre Mia e Twila:



3- Eliza desesperada implorando salvação, Twila puta e armando escândalo e Chris rindo de tudo. Uma cena com a cara da temporada:



2- Olhar de gelo.

De: Eliza
Para: Chris



1- Chad era um cara normal. Ele era sem graça. Tinha uma vida ordinária. Até conhecer... Kavaaaaaaaaaaaaa!



P.S. A cara de Chris no início da cena, entendendo que Kava era uma cerimônia é hilária.

Gostaram? Odiaram? Sou um louco por gostar do Chris? Discordam de tudo que eu falei? Deixem seu comentário, por favor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário