segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Survivor Pearl Islands: A Melhor Temporada da História

-É a minha temporada, c#*>@!




  A temporada onde 15 dos 16 particpantes eram interessantes, com um nível de loucura fora do comum, enorme número de blindsides, alpha males engraçados, o maior vilão da história, (e um dos jogadores mais engraçados) retorno de jogadores eliminados, a primeira desistência e a vitória de uma das jogadores mais constantemente subestimadas do jogo. Pra mim, a melhor temporada da história. E pra vocês? Pode não ser, mas está fácil entre as primeiras, não? Se não estiver de qualquer forma, espero que este texto seja tão bom quanto Survivor Pearl Islands.



  É dificil até começar a escrever um texto sobre Pearl Islands. Se houvesse um Oscar de Survivor, com várias categorias, Pearl Islands levaria a maior parte dos prêmios. Muita gente cita Micronésia, China e Heroes vs. Villains como as melhores temporadas, mas depois que eu vi Pearl Islands e parei pra pensar: É difícil de não colcar Pearl Islands pelo menos no top 3. Eu inicialmente botava H vs V como a melhor temporada e após finalizar Pearl Islands ainda deixei a temporada 20 como a melhor de todas. Depois de muito refletir, cheguei a conclusão que essa era a melhor. Mas não acho nada absurdo H vs V estar em primeiro na lista de certas pessoas.
  O episódio piloto já é um dos melhores da história. Os survivors sendo expulsos de um barco, só com as roupas do corpo parando pra comprar provisões em uma ilha, Rupert pilhando os pertences da tribo Morgan (e fazendo o seu famoso discurso sobre pirataria), Sandra se entendo com os locais, Trish recbendo uma cantada de uma das lmulheres da ilha, Fairplay bebendo vinho e falando merda na fogueira juntos com os colegas de tribo, os homens da Morgan pelados no primeiro desafio em soliedariedade a Osten, Nicole sendo eliminada porque falou mal de Tijuana.
  O elenco de Pearl Islands é o melhor da história, incluindo All Stars e H vs V. Foi um elenco muito bem escolhido e que combinou muito bem. O que dizer de Drake, uma tribo com Sandra, Fairplay e Rupert? Além deles Shawn, Burton, Michelle, Trish, Christa... A Morgan também não ficava muito atrás, com Savage, Ryan O., T, Shinny Ryan, Lill e... Osten. 
  Acredito que essa temporada foi a que melhor combinou elementos dramáticos (como a eliminação de Rupert, a desistência de Osten) com elementos cômicos (depoimentos de Fairplay e Sandra, só pra ficar nisso). A edição foi perfeita em captar esses momentos com uma grande sensibilidade e contar uma ótima história.
  A grande polêmica da temporada foi sem dúvidas a twist da Outcast Tribe. Eu achei que ela ficou bem contextualziada e trouxe bons personagens de volta ao jogo, como Burton e Lill. Mas achei injusta pelo fato de nenhum dos jogadores saberem disso na época, principalmente com os eliminados que deram lugar aos que estavam na Outcast como Shawn (nem falo do Osten porque ele simplesmente desistiu).
  Dessa temporada vieram personagens marcantes do universo Survivor, como Rupert, Sandra e Jonny Fairplay. Esses três foram inegavelmente os destaques da temporada e até hoje são referências quando se fala de Survivor em termos de estratégias de jogo, de carisma e de brigas também. Sandra e Fairplay tem uma das maiores rivalidades que eu vi dentro do jogo. O nível de loucura entre os personagens dessa temporada é uma coisa fora do comum. É incrível como a Drake venceu a maior parte dos desafios no início com um grupo extremamente heterogêneo e bastante desunido. A loucura do elenco era tanta que em quase em nenhum Tribal Concil que eu me lembre (com exceção da elminação de Skinny Ryan) eu acertei a pessoa que seria eliminada. Dava até pra adivinhar, mas não dava pra ter 100% de certeza.



FALLEN CONRADES

16 - Nicole Delma - Uma das primeiras first boots mais gostosas da história. Me lembro de Jeff perguntando a ela ainda no barco no episódio piloto se Nicole tinha algum sutiã e ela disse que não. Aliás, uma coisa que vale a pena ressaltar é que elenco feminino de Pearl é um dos melhores em termos de beleza de todos os tempos. Jenna, Heidi e Shawna em Amazon provavelmente ofuscaram a quantidade de gostosas maior que vemos nesta temporada. Nicole, Tijuana, Christa, Darrah, Michelle...
15 - Ryan "Skinny Ryan" Saunders - Gostava muito de Skinny Ryan e a elminação dele foi um dos motivos pra não gostar da tribo Morgan. Infelizmente pra ele, a aliança principal não o queria.
14 - Michelle Tesauro - Sem muito espaço na edição, Michelle era uma personagem que também prometia. Com a queda da sua aliança (inicialmente eliminada por Burton), a estudante foi eliminada.
13 - Trish Dunn - Uma das Survivors que vai para galeria jogadores subestimados. Trish tinha uma excelente noção de jogo, tanto que o episódio em que ela é eliminada dá uma excelente noção disso e é um dos melhores de Pearl Islands. Ela percebeu que Rupert era o jogador mais poderoso e mais favorito a ganhar um milhão de dólares. Então ela tentou armar junto com Jonny Fairplay e Shawn a eliminação de Rupe. Só que Christa e Sandra não caíram na dela, o plano foi descoberto e Trish foi blindsideada.
12 - Shawn Cohen - Alpha male. Meio mala. Mas como tudo nesta temporada foi incomum e imprevisível, Shawn forneceu alguns bons momentos ao show.
11 - Osten Taylor - Quitter. O primeiro desistente da história. A cada episódio que eu via Osten eu ficava me perguntando o que ele fazia ali. Porque um cara que tinha medo de tudo, até de um rato rastejando no chão fazia ali sobrevivendo no meio do mato. Um cara que quase se afogou no meio do desafio. Um cara que quase matou um pelicano porque estava apavorado. Como um cara que não tinha visivelmente condição nenhuma de viver na selva foi selecionado? Pelo menos Osten nos reundeu ótimos momentos cômicos duarnte a temporada, como este:



Ou este:



10 - Andrew Savage - Nunca gostei muito de Savage não. Metido a sabe-tudo, a grande líder, alpha male. Ao contrário de Shawn e Burton, não vi nehuma graça nele.
9 - Ryan Opray - Um dos apelidos mais maneiros da história de Survivor: "Ryano". E só.
8 - Rupert Boneham - RRRRRRRRRRRRRRRRR! Rupert, The Pirate! Nessa temporada Rupert está bem contextualizado porque ele incorporou bem o espírito da temporada com temática pirata. Seus discursos sobre pirataria, traição... Ele parecia um pirata louco no meio de gente louca. Só em Pearl Islands que esse cara de repente virou um herói e uma enorme ameaça para vencer o jogo. Pois além de pirata, nas horas vagas Rupert eram um cara extremamente amável com as pessoas e era o homem da comida. Me lembro de quando ele foi a tribo Morgan ainda antes da Fusão e todo mundo dando graças a Deus que Rupert estava lá. Uma pena que isso foi o motivo da sua queda. Como diria Jonny Fairplay: "Para ser o cara você precisa derrubar o cara. Whooo!".  



7 - Tijuana Bradley - T era linda demais. Muito simpática, gente boa... E basicamente isso.
6 - Christa Hastie - Essa foi até pra Playboy. Muito engraçada, a melhor amiga de Sandra desde o começo. Como se esquecer daquela eterna voz que lembrava alguém gripado? Uma das grandes sweethearts da história do programa.
5 - Burton Roberts - Quando parecia que Burton estava no controle, dominava o jogo... PUM! Blindside. Burton foi um alpha male interessante e com uma boa noção estratégica. Um dos poucos da sua espécie com veradeira relevância como personagem.
4 - Darrah Johnson - Quem? Eu falei pouco de algumas pessoas, mas Darrah foi a única bland da temporada. Além de ter uma voz ininteligível, só me lembro dela tomando banho na Morgan:



3 - Jon "Jonny Fairplay" Dalton - O maior vilão da história do jogo. O maior mentiroso. E uma das figuras mais engraçadas. Quem diria que o consultor de arte seria uma das grandes figuras da temporada? Jonny foi um cara que compreendeu que reality show é só o nome. Quem representa melhor, quem joga melhor vai mais longe. Toda a passagem de Fairplay pra mim em Pearl Islands foi uma comédia teatral. E das boas! Traíra? Vendido? Mentiroso? Isso tudo pra Jonny foi pura diversão e por isso adoro cada minuto em que Jonny Fairplay esteve em Survivor. Minha torcida e MVP da temporada.

2 - Lillian "Lill" Morris - Lill é uma personagem adorável. Me rachei de rir quando a vi de roupa de escoteira. Mas ela sempre foi muito simpática e legal, uma das poucas sweethearts velhas do jogo. Perdeu na final pois foi vítima da sua própria bondade. Ao invés de assumir que chegou a final derrubando muita gente, tentou ser simpática com todo mundo. Uma pena.



1- Sandra Diaz-Twine - No jogo dos loucos, com muitas reviravoltas e twists, uma coisa foi constante: Sandra nunca recebeu um voto. Ela foi incrivelmente vendo seus aliados irem embora, mas mesmo sem ganhar um desafio continuou. Sandra foi louca, Sandra brigou com Fairplay, xingou metade do cast e ainda assim ganhou a temporada. A vitória de Sandra foi uma mostra que não adianta você ser o mais esperto ou o mais inteligente. Você precisa ter a capacidade de se adaptar as circunstâncias do jogo o tempo todo. E foi isso que fez Sandra ganhar o jogo.

TOP 10 VÍDEOS PEARL ISLANDS:

A temporada é tão boa que não dá pra ficar só com 5 vídeos.   
 
10 - Foda-se, Shawn!



9 - Fairplay bêbado no Conselho Tribal:



8 - Jon parece uma mulherzinha. Mais uma pérola brilhante de Sandrão:



7 - Eu vou ferrar com você (Jon) e Burton! E uma ameaça de Sandra não fica só na promessa.



6 - P... que o pariu, c..! Sandra e sua educação refinada. Imagina ela dando bronca nos filhos em casa assim:



5 - Rupert e a pirataria:



4 - Sandra vs. Fairplay! I can get loud too, wtf!



3 - Fairplay vs. Rupert (Episódio pós-eliminação de Trish):



2 - Uma temporada cheia de duelos. Mas o melhor foi entre Osten vs. um pobre pelicano perdido:



1 - O dia em que Jonny Fairplay foi maior que Survivor... Com vcs o curta metragem, Dead Grandma:




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário