domingo, 20 de março de 2011

Seis mini-posts pelo preço de um

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  Tanta coisa aconteceu nos últimos quatro episódios... Uma das temporadas mais movimentadas dos últimos tempos, Redemption Island conseguiu em cinco episódios o que Nicarágua não conseguiu em 15: ser um programa de TV interessante e legal. Devido a coisas idiotas tipo trabalho e falta de tempo, fiquei sem postar algumas semanas. Mas espero nesse post botar todos os assuntos em dia. Vamos lá?

COM SPOILERS DE ALGUMAS TEMPORADAS ANTERIORES!!!!!!




  A Saída de Russell

  A saída de Russell foi o assunto mais impactante que ocorreu dentro da temporada e que abalou o mundo Survivor por algum tempo. Muito se comentou, comemorou, zuou... Mas a primeira eliminação de Russell Hantz é o grande tema da temporada por enquanto.
  No primeiro post da temporada eu comentei que havia ficado impressionado com Russell. Ele parecia ter mudado e ter adotado uma postura low profile. Mesmo os seus confessionários foram bem discretos, mesmo apesar da convocação de Stephenie para a sua aliança nas sombras. Porém nos episódios seguintes Russell voltou aos velhos hábitos: se aliou com as duas mulheres mais jovens da tribo, correu atrás de um Ídolo e claro, mandou o clássico "Either with me or against me!" para alguém que o desafiou (neste caso, Rooster Ralph), que em bom português significa: "Ou você está comigo ou está contra mim". Com isso e mais a atenta observação de seus colegas de tribo, Russell ficou obviamente na mira da aliança majoritária, que decidiu entregar o desafio de Imunidade. Russell ainda tentou repetir a estratégia de H vs V, ou seja, tentar puxar uma mulher mais velha para a sua aliança (Hello, Jerri), pois por algum motivo louco Ralph decidiu não contar aos seus amigos de aliança que já tinha achado o Ídolo e os membros da Zapatera 6 (Mike, Ralph, Sarita, Julie, David e Steve) decidiram dividir os votos entre Russell e Stephenie, deixando a porta aberta para que um dos seis fossem eliminados por um suposto fogo amigo (Tyson, hi!), neste caso o um seria Ralph. Julie foi a escolhida e assistindo ao Conselho Tribal por um momento fugaz pensei que o plano do hobbit daria certo. Porém com um show de caras e bocas (algum amigo poderia por favor me mandar o GIF com as caras de Julie no Conselho? Muito boas!), Julie frustrou os planos de Russell e sua aliança e foi para a RI.
  No duelo com Matt, Russell sofreu com os dominós (uma prova dessa já aconteceu em Survivor Gabon) e perdeu. Ainda teve um duelo verbal com Ralph, seu nêmesis da temporada e fez com que este soltasse uma informação importante a respeito de sua posse do Ídolo. Depois chorou. Chorou. Falou algumas coisas, dentre elas a supostamente mais importante: que nunca mais jogaria Survivor. Sério? HA! 
  Com isso começou a onda de zoações a Russell na net. Eu vi alguma coisa na comunidade Survivor Downloads no orkut, mas em outros lugares como a comunidade da Sandra no Facebook e no site do Rob Cesternino (recomendo, um ótimo site, com entrevistas dele com Richard Hatch, Sandrão, Jenna Morasca, Stephen de Tocantins falando sobre as três últimas temporadas de Survivor, digitem robhasawebsite.com no navegador), foram feitas várias imagens debochando do suposto maior jogador da história.
  Então, com algumas destas singelas homenagens, saudamos nosso amigo... o homem da segunda cadeira... two-time loser... Ressell, digo, digo, Russell Hantz. RIP!



  
Em bom português: Infectado com perebas de troll? Duas imagens retiradas da página de fãs da Sandra.

  Antes de *SNIF, BUÁ*  ir, a homenagem *SNIF, BUÁ* final. Adeus, Ressell! Me desculpem se não consigo mais chorar, mas minhas pálpebras estão secas devido a caminhada (piada fornecida by PhilipTM).




A Vida Dura (?) de Boston Rob

Boston Rob sofrendo nas mãos da sua terrível tribo

  Se Russell comeu o pão que o Diabo amassou na Zapatera, Boston Rob vive uma vida de rei na Ometepe. Eu acho que mesmo com desvantagem em números, Rob tem uma grande chance de ainda ir para o Final 3. Sem fazer muito esforço, conseguiu aglutinar uma sólida aliança em torno dele e eliminou as suas duas potenciais ameaças dentro da tribo: Francisquinha e Kristina. Mesmo quando resolveu brincar com todo mundo e dar uma agitada no jogo, ao fazer um movimento arriscado ao eliminar Matt, a posição de Rob dentro da tribo é muito sólida. Conta com quatro aliados firmes e conseguiu congelar possíveis ameaças como Philip e Andrea. E ainda conseguiu achar um Ídolo de Imunidade! Espertamente, Rob não compartilhou com ninguém a informação, porém terá problemas em manter esta informação oculta, pois no último episódio, Grant conseguiu encontrar a pista para o Ídolo. Rob conseguiu despistá-lo, porém se a Ometepe continuar com a sequência de vitórias, mais pistas virão e mais desculpas ele terá para inventar que não sabe a localização do Ídolo.
  Aí vem a pergunta lógica: porque a Ometepe deixa ele comandar o jogo? Simples. Porque ele simplesmente não ganhará de ninguém no Final 3. Por mais que Rob seja um cara legal de se conviver no acampamento, nenhum Júri no mundo dará a um cara como Rob 1 milhão de dólares, pois ele já é casado com uma ganhadora de Survivor, e já participou de quatro edições de Survivor e duas de The Amazing Race. Ou seja, todo mundo sabe que Rob é um ricaço. E mesmo dentro do jogo, Rob cometeu o deslize de eliminar Matt antes do tempo. Se o Fabio 2.0. ou Andrea estiverem no Júri, isto será certamente levado em conta na hora da votação final. Em qualquer cenário com pessoas restantes da Ometepe no Final 3, principalmente com uma mulher, Rob perderá. Acho que na realidade, a grande vitória de Boston Rob nesta edição é voltar a uma Final sem os números, situação parecida na qual Rob viveu em Survivor Marquesas, porém lá Rob foi o primeiro eliminado da Fusão.
  Em um dos podcasts gravados nesta temporada, Rob Cesternino comparou os estilos de Rob ao longo dos anos e que versões de Rob vimos na temporada até agora. Vimos Rob v1.0, quando ele se encontra na tribo dos perdedores e sem números e resolveu eliminar um dos caras mais fortes da tribo só para se firmar no poder (Matt=Hunter 2.0). Vimos Rob v2.0. quando de certa forma ele eliminou Matt, Franquichua e Kristina por serem ameaças ao poder na tribo e principalmente no caso de Matt, a sua capacidade de trair as pessoas  e desfazer acordos com uma facilidade assustadora. E vemos a sua versão 3.0 quando ele é amigo de todo mundo, simpático, conta piadas e histórias, como um grande pai do grupo e é um líder na equipe nos desafios. Mario Lanza traça uma interessante linha de evolução do personagem Rob: em Marquesas ele era o moleque imaturo e reclamão, em All Stars um homem tentando defender a sua namorada no auge de sua vida e em H vs V um pai de família, dando conselhos aos mais novos. Agora em RI, me parece que Rob é uma soma dessas fases.
  Eu sou fã de Rob e quero vê-lo durar bastante ainda. Acho que ele terá chances na Fusão, mas temos ver como as coisas se desenrolarão até lá.


Zapatera 6 vs. The Smart Girls Alliance


-A Força está comigo... Screw you, Zapatera 6!


  Normalmente em Survivor, nos duelos entre alianças as pessoas sempre escolhem lados para torcer. Seja as dominantes como Casaya com Cirie, Shane, Aras, Danielle e Courtney, Villains pós-Fusão, The Black Widow Brigade em Micronésia e as mulheres de Vanuatu, ou as de excluídos, como Aitu 4, Foa Foa 4, Ulong, Crystal e Kenny em Gabon. Eu tendo a gostar ou da dominante ou da aliança excluída. Eu não consigo me lembrar de torcer pelas duas alianças. Pela primeira vez nessa temporada porém, posso dizer que gostei das duas alianças.
  A dominante, Zapatera 6, me conquistou pelo fato de ter observado personagens interessantes por lá. Gostei muito de Julie, achei ela bastante interessante e virei fã dela pelas caras e bocas que ela fez durante a eliminação de Russell. Sou um fã de Sarita, primeiro porque acho ela linda, e também porque gostei dela nas poucas vezes em que ela abriu a boca, emitindo declarações interessantes. Acho Steve engraçado, gosto de Mike apesar de ser um alpha male, ele me lembra Hunter (Marquesas), um cara bastante interessante, e gosto de David e acho que de todo mundo, o advogado tem muito mais a mostrar. Não sei se é a edição que anda escondendo ele pelo fato de ele ser um estrategista e não um showman, mas o fato é que David ainda precisa aparecer mais. O cara que destoa da aliança pra mim é Ralph, mais pelo fato de ele ter mais airtime e ser mais caricato, a tendência é que ele apareça mais e irrite mais as pessoas por isso. E ainda por cima Ralph não é muito inteligente (ele mesmo falou isso em seu primeiro confessionário da temporada), e isso faz com que as pessoas enjoem dele mais rápido. O fato da aliança estar muito unida e pensar da mesma maneira atrapalha a edição, pois é difícil destacar alguém de um grupo que pensa e age de forma semelhante. No último episódio deu pra ver que Sarita queria votar em David, mas ela acabou votando com a maioria. Mas só o fato de ela ter ficado irritada com David e ter demonstrado que queria votar nele fez com que ela aparecesse mais. Acho que esse é o problema dos Survivors atuais. Há menos personagens e mais mentalidade de grupo, e isso se reflete nos últimos vencedores desde Samoa. Natalie, Sandra e Fabio tiveram méritos em suas vitórias (principalmente Sandrão, em minha opinião), mas representam essa mentalidade de grupo, e isso acaba se refletindo em suas vitórias. O Júri vota como um grupo e vota na pessoa que no final das contas representa esse grupo. Se fossem votar na questão objetiva, como víamos nas temporadas anteriores, Russell, Parvati e Sash poderiam ter saído vencedores. Sei que muita gente irá discutir Sash, mas acredito que apesar de ele ter sido sem graça, foi o único que jogou em Nicarágua. Enfim, a mentalidade de grupo se reflete em gente como Purple Kelly, Benry, Dan, Ashley, Grant, que devem ser pessoas muito legais na vida real, mas em um programa de TV... ZZZZZZZZZZZZZZ.
  Por outro lado, gostei do fato de Krista ter aparecido no último episódio. Até então, só tinha visto um Stephenie basicamente lutando sozinha após a saída de Russell. Eu gosto de Stephenie, mas como Ralph acho ela afetada e forçada muitas vezes. Sei que depois de alguns episódios ela vai me irritar profundamente. Mas eu valorizo o fato de ela ser uma excluída e lutar. Porém achei que ela e Krista falharam demais (o legado negativo de Russell) de simplesmente não conversarem com as pessoas do seu grupo e perceber algumas coisas, analisar a situação da aliança dominante e fazer alguns acordos. Elas tinham de ter tentado pelo menos falar com Sarita e Julie, articular uma possível aliança feminina por exemplo, puxar alguém como Steve que ficou claramente decepcionado com a falta de atitude de David no desafio e com cinco votos possivelmente votar no advogado. Se elas viram Survivor, podem ter visto que na maior parte das vezes as alianças maiores são as que desintegram mais facilmente, pelo simples fato de controlar duas ou três pessoas são mais fáceis de serem controladas do que seis. Acho que Stephenie é interessante como personagem, tem boas tiradas (Storm is coming), mas como jogadora deixa muito a desejar. Mas pelo menos não fez como Krista, que praticamente se eliminou ao discutir com todo mundo no Conselho. Resta ver como Krista se sairá na RI e se elas consguirão interferir no jogo da Zapatera 6.


 O Leão e o Gorila



  
  Inegavelmente, depois da saída de Franquilona e Kristina, depois de Boston Rob, o grande destaque da Ometepe é Philip Sheppard. Muitos o odeiam e eu eu estou do lado dos que o adoram, o fato é que Philip já é um dos personagens mais comentados desta temporada. Ele superou as minhas expectativas em relação ao que já tinha visto e já virou um de meus Survivors favoritos. Pense no seguinte: qual é a diferença entre Shane surtando com um blackberry invísivel e Philip caçando carangueijos? Pra mim, nenhuma. 
  Ele é um show de comédia não intencional. Seja surtando nos confessionários porque Fran duvidou da capacidade dele de guardar segredo (I Still Love Philip Sheppard), seja pelo fato de tentar incluir Kristina na aliança principal sendo que todo mundo na tribo já estava na aliança principal, a história do leão e do gorila, enfim, Crazy Phil é um colírio para os olhos em meio a uma tribo onde quase todos são blands ou extensões do corpo de Boston Rob. 
  Grant só apareceu para fazer papel de bobo diante de Rob, Ashley e Natalie só aparecem para mostrar seus corpos (AINDA BEM!) e/ou reclamar de Philip. E só. Ainda há Andrea tentando lutar contra Rob, mas no momento ela se encontra congelada em sua posição atual esperando por Matt. Ou seja, se não fosse por Phil e Rob a Ometepe seria um saco total. Mas como expliquei no texto sobre Rob, em termos de jogo, entendo a estratégia. Mas em termos de TV, eles são um saco.
  Para terminar, dois vídeos em homenagem ao maior agente secreto que passou pela história de Survivor. Por que este blog continua amando Philip Sheppard.



  O próximo vídeo mostra como impressionantemente Phil pode se passar por uma pessoa normal:




A Ilha da Redenção


Matt e sua rotina: expulsar pessoas de sua casa de praia.

    Eu gostei da Ilha da Redenção. Nos EUA muitas pessoas não gostavam da Exile Island pelo fato de ser sempre o mesmo drama: a pessoa falando sobre como é difícil estar sozinha e procurar pelo ídolo de imunidade. Achei que o formato usado em Tocantinshh foi o melhor: duas pessoas de cada tribo decidirem o que fazer em relação a pista e ao Ídolo de Imunidade. Se formou a interessante Aliança do Exílio entre Taj, Stephen, Brendon e Sierra. 
  Acho que a RI é uma evolução em relação ao Exílio pois além de pessoas das duas tribos poderem ir ver o duelo e compartilhar informações umas com as outras sem que seus companheiros de tribo precisam saber, podemos ver um desafio interessante. E dependendo de quem retorne da RI, ela pode corrigir algumas injustiças, ou seja, pessoas que não deveriam ter sido eliminadas em primeiro lugar retornar ao jogo. Em comparação a outra twist semelhante, a Outcast Tribe em Pearl Islands, não vejo nenhuma delas sendo melhor do que a outra. Achei a Outcast legal porque gostei do fato dos eliminados poderem votar em quem fosse retornar ao jogo e gostei da RI pelo fato de ser mais um atrativo para assistir ao show. Por exemplo, se Rob e Russell disputassem uma vaga para ficar no jogo seria ótimo de ver, não?
  Achei que Franchocha (apelido tirado do podcast The Tribe) poderia ter ganho de Matt no primeiro duelo. Ela calculou mal a parte final do desafio, pois ela poderia ter ajeitado melhor a vara para pegar as chaves. Ela tinha duas chaves de vantagem sobre Matt e poderia ter ajeitado a vara com mais calma. Matt se aproveitou da hesitação de Fran e ganhou o duelo. Nos dois duelos seguintes, Matt conseguiu ir bem e se aproveitar dos erros de Russell e Kristina para ganhar. Achei que Kristina cansou no meio do duelo, porque as peças do quebra-cabeça pareciam ser bastante pesadas. O que eu gostei dos duelos foi o fato de cada um dos desafios ter um componente de raciocínio além do físico. Tanto que dos três desafiantes, o que foi pior pra mim foi Russell, o único homem.
  Agora a pergunta que não quer calar: se Matt voltar da RI será bom pra quem? Inicialmente achei que Rob seria o maior prejudicado, pois muito provavelmente se Matt voltasse o mesmo se aliaria com Andrea e passaria para o lado da Zapatera em busca de vingança. Porém agora após o último episódio, com as declarações de Stephenie prometendo fidelidade a Ometepe após uma possível Fusão, para Matt não seria interessante se juntar com a Zapatera. Se Fabio 2.0 for inteligente, ele montaria uma sub-aliança dentro da Ometepe com Andrea, Philip e Stephenie. Aí sim, pelo menos ele poderia empatar as coisas com Rob, e possivelmente pegar um excluído da Zapatera para votar com ele.


Top 3 Melhores Fotos Obama Style de Russell "Keep Hope Alive"


  Aproveitando o momento onde no Brasil só se fala de Obama, resolvi postar três fotos Obama style de Russell. Explico o porquê: no seu site, o Rob Cesternino fez um desafio a seus leitores: fazer fotos estilo Obama "Yes, we can" com Russell e a frase "Keep Hope Alive". 


3- Russell com uma cara arrasada... Mas keep hope alive! 




2- Não sei quem é esse cara, não vejo American Idol... Mas adorei "Hantz on the Ground"!



1- A melhor disparada: A foto com Sandrão e seu conselho a Russell... Haha! Muito boa!



2 comentários:

  1. Não comentei antes, mais li todos os posts vc comenta muito bem

    ResponderExcluir
  2. Pow, cara, vlw msm pela honra do primeiro comentário do blog. Obrigado pelo elogio. Quando quiser comente mais, esse é mais um espaço para fãs de Survivor como nós falarmos sobre o show. Abs.

    ResponderExcluir