terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Elemento Surpresa

- Olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça... É ela, Sophie, que vem e que passa...

  Curioso como eu sou ótimo com as minhas previsões...

Sophie Clarke - Tem um discurso confiante, parece ser esperta e saber bastante do jogo. Mas vejo ela sendo um alvo imediato pois ela me parece ser o tipo de pessoa que não sabe esconder isso muito bem. Cada vez mais, o jogador esperto de Survivor é aquele que NÃO demonstra que sabe jogar. Ela me lembra muito a Kristina da temporada passada.


BOOT LIST: 17 - Sophie


  Esse é um atestado de que minhas previsões não prestam e que eu não ganharia nenhum dinheiro por causa disso. Mas voltando a realidade, eu ainda acho que a temporada está nas mãos de Coach. Ele em tese ainda pode levar Brandon e Edna para a Final e ganhar ou até mesmo se Cochran voltar (o que eu acho quase impossível a essa altura), ele poderia levar o nerd e Brandon ou Edna. Porém, após esse último episódio, comecei a ver uma falha na estratégia de Coach. Por exemplo, se ele jogasse com a cabeça de Boston Rob, ele levaria os jogadores mais impopulares para a Final. Mas eu confesso que fiquei um bocado surpreso com a eliminação de Cochran, porque após aquele papo todo do recap e da própria edição tratar Coach como o novo Boston Rob, eu esperava que Edna e Cochran estivessem em um nível mais acima nessa cadeia alimentar. Porém, Coach cometeu na minha opinião um erro ao eliminar um bom adversário. E quem esteve por trás dessa decisão aparentemente? 
  Eu ouvi o podcast do Cesternino há algumas semanas atrás com o Philip Sheppard. O Agente Secreto mais querido (ou não) da história de Survivor levantou uma hipótese interessante. O fato de que Sophie estaria fazendo um jogo sólido e bastante consistente. Sophie ganhou dois desafios em seguida (e ficou em terceiro nesse último) e aparentemente estava jogando bem discretamente, exatamente como eu disse na minha previsão (hahaha!). Comecei a observá-la no último episódio e de fato, ela soltou logo um confessionário de como ela não queria que Cochran estivesse ali com eles, que a traição dele foi uma decisão péssima e que ele deveria ser eliminado. Mesmo com o resto da edição do episódio favorável a Cochran, o nerd acabou rodando no Final. Cesternino já havia levantado a bola de como Sophie havia segurado Albert quando ele queria se juntar a Dawn e Whitney e eliminar Edna. Albert parecia de novo querer salvar Cochran como uma forma de valorizar o esforço dele. Segundo Philip, Sophie quer Albert fora, pois eles são jogadores parecidos e ela quer descolar a sua imagem com a dele. 
  Me parece cada vez mais que Sophie segura a aliança até mais do que Coach em alguns momentos, o que é uma coisa importante. O fato que a edição dá pequenas dicas de como o poder de decisão de Sophie funciona é ainda mais importante. Eu acho que Sophie também quer manter as coisas como estão pois ela quer esperar pelo Final 4, quando Coach não puder usar o seu Ídolo e assim combinar com as pessoas que sobrarem para eliminar o treinador. Nos cenários eventuais, se Sophie eliminar Albert e for para a Final com por exemplo, Brandon e Rick, ou até Brandon e Ozzy ou Rick e Ozzy, Sophie ganha. Hoje eu ainda não vejo isso, pois eu ainda acho que Coach tem controle da tribo, mas eu vejo 10% de chance disso acontecer, o que é mais do que os 0,01% que eu imaginava de ver Coach perder essa temporada após o recap.
  De qualquer forma, me parece que Coach já não me parece tão absoluto nesse jogo. O fato dele eliminar Cochran e Edna já estar nessa lista como a próxima, ao invés de jogadores mais perigosos como Albert ou Sophie. Ele até pode estar pensando na RI e em como pode usá-los para derrotar Ozzy, mas para Coach, o fato do Mogli ir para a Final com ele é até bom, pois por mais que Savaii tenha 4, Cochran não votará em Ozzy e ainda terá toda uma Upolu a seu favor que não votará em Coach e que dificilmente votará no outro Upolu que estiver com ele (Rick, Brandon, etc.). Enfim, não vejo Coach tão mais soberano no jogo e na Final juntamente com o Júri, embora ainda ainda ache que em qualquer cenário na Final ele sairá vencedor. Agora, eu vejo que Sophie é a segunda grande favorita a ganhar o milhão.
  Quanto ao famigerado desafio na RI, eu acho que Cochran perde para Ozzy, pois eu tenho quase certeza que pela edição que Ozzy vem tendo na Ilha, ele ganha e volta ao jogo. Cochran foi de fato, embora eu não tenha gostado dele e tenha achado ele um péssimo jogador, a grande revelação dessa temporada até agora. Todo mundo vem falando dele e se ele deveria ter mudado de lado ou não, ele vem sendo uma das grandes estrelas da edição nessa temporada e uma grande torcida vem sendo montada a favor dele. Mas como as minhas previsões são uma merda, acreditem, Cochran pode voltar e ganhar Survivor! Viva Hércules!

      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário